AeroportosNotíciasPolíciaReceita Federal

Polícia Federal e Receita Federal prendem estrangeiro com cerca de 4,8 kg de cocaína no Aeroporto do Galeão

O destino final da droga, que estava oculta em embalagens de café, sabonetes e bombons, seria a cidade de Nova Deli, capital da Índia.

Na madrugada de hoje (17/04) a Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu em flagrante um homem (nacional do Chipre) que transportava 4,77 kg de cocaína na bagagem, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O preso pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, antes de seguir para seu destino final na cidade de Nova Deli, capital da Índia.

Após fiscalização de rotina realizada com apoio de servidores da Receita Federal, os policiais federais identificaram a droga no interior da bagagem despachada pelo estrangeiro, escondida em embalagens de café, sabonetes e bombons, e efetuaram a prisão em flagrante.

O preso foi conduzido à Polícia Federal para lavratura do auto de prisão em flagrante e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

Ele responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Fonte e foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.