Aeroportos

Rede VOA estuda parceria para oferecer cursos profissionalizantes grátis

O gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Jundiaí, Humbero Cereser, acompanhado do professor responsável pelo Centro de Enologia do Estado de SP, Eduardo Alvarez, e da Diretora da ETEC Benedito Storani (BeSt), Fabiana Lourençon Moraes, estiveram nesta terça-feira (15) na sede da Rede VOA, localizada no Aeroporto de Jundiaí, para iniciar conversas a respeito de um projeto de parceria que poderá trazer inovação e capacitação profissional.

Recebidos pelo CEO da concessionária, Marcel Moure, Alvarez e Fabiana representavam o Centro Paula Souza, responsável pela administração da ETEC BeSt, vizinha do Aeroporto de Jundiaí. A ideia inicial é construir um centro tecnológico de ensino em parte da área pertencente à ETEC BeSt, com salas de aula e diferentes laboratórios para oferecer cursos profissionalizantes relacionados à aviação, como o de mecânico de aeronaves.

“Existem cursos da ANAC relacionados à avisção que são escassos no mercado como AVSEC, SGSO e o de mecânica de aeronaves. Talvez possamos ter esses cursos técnicos juntos. assim como formação de bombeiros de aeródromo e até mesmo de operadores para as Torres de Controle. E com essa parceria ganhamos força para que essas capacitações se tornem realidade”, comenta o CEO da Rede VOA, Marcel Moure.

“O Centro Paula Souza tem como função justamente oferecer capacitação profissional em instituições por todo o estado de São Paulo, e precisamos apenas que essa demanda seja criada. Temos atualmente 228 unidades e procuramos oferecer cursos específicos de acordo com a realidade e necessidade de cada município ou região”, comenta a diretora Fabiana.

Agora, a Rede VOA e a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia da Prefeitura, com o apoio da ETEC Benedito Storani, começarão a tratar as possibilidades de instalação da infraestrutura necessária à implantação do Projeto.

Nessa parceria, a Rede VOA disponibilizaria a demanda de alunos, em um convênio juntamente aos hangares do aeroporto, enquanto o Centro Paula Souza ficaria responsável por tratar com o Governo do Estado de São Paulo sobre as possibilidades da construção da infraestrutura necessária e pela condução das aulas com certificação dos formandos junto ao Governo Estadual.

Fonte e foto: Rede Voa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.