Variedades

Routes World 2024: Embratur participa do maior evento de desenvolvimento de rotas aéreas do mundo

A feira acontece no Bahrein, de 6 a 8 de outubro, reunindo empresas aéreas, aeroportos e fornecedores da indústria de mais de 110 países

A Embratur desembarca no Bahrein para o maior evento de desenvolvimento de rotas aéreas do mundo, a Routes World 2024, que ocorre entre 6 e 8 de outubro. Pela segunda vez com um estande próprio, a Agência compartilha o espaço com três concessionárias que administram os aeroportos de Guarulhos, Galeão e Confins. A participação no evento é fruto de parceria firmada entre a Embratur e a Associação de Aeroportos do Brasil (ABR), com apoio dos ministérios de Portos e Aeroportos (MPor) e do Turismo (MTur).
 

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, atuar na Routes World faz parte do compromisso da Agência com a expansão da conectividade aérea. “É uma oportunidade de estreitar laços e firmar parcerias, garantindo mais voos para os destinos brasileiros. Só em 2024, o crescimento da conectividade aérea está em 20% e a projeção é que teremos a melhor temporada de verão de todos os tempos. Queremos mais turistas desembarcando no Brasil, conhecendo nossas experiências e contribuindo para a geração de emprego e renda da população”, destaca Marcelo Freixo.
 

No estande da Embratur, serão realizadas reuniões e rodadas de negócios entre a Agência, companhias aéreas, e aeroportos, além da exibição de vídeos promocionais das experiências inesquecíveis que o Brasil tem para oferecer. Além das concessionárias GRU Airport, RIOGaleão e BH Airport, outras administradoras de aeroportos brasileiros estarão presentes no evento.
 

“Vamos reforçar a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo, com infraestrutura adequada para receber os turistas internacionais e preparo para fazer negócios. Isso irá contribuir para o aumento da oferta de voos internacionais para o Brasil, para o barateamento das passagens e consequentemente para o desenvolvimento do setor de turismo no país”, explica o coordenador de Demanda e Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat.
 

O Routes World 2024 terá a participação de mais de 216 empresas aéreas, 215 aeroportos, cerca de 46 fornecedores da indústria, 36 empresas de promoção (tourism boards) e mais de 110 países.

“Sempre é uma honra poder representar os aeroportos brasileiros concedidos em agendas que fortalecem o setor aeroportuário brasileiro no cenário internacional e construindo oportunidades de negócios para a nossa indústria. O desenvolvimento de novas rotas de passageiros e cargas com foco na conectividade é vital para a competitividade e o acesso, cada vez mais inclusivo, à aviação”, acrescenta o presidente da ABR, Fábio Rogério Carvalho.
 

Outras edições

Os aeroportos brasileiros participam da Routes World há mais de 10 anos. A Embratur marcou presença na edição 2022, como convidado, e na edição 2023, em Istambul, pela primeira vez com estande próprio. A agência também participou dos Routes Américas de 2023, em Chicago, e de 2024 em Bogotá, além de ter iniciado a participação no Connect New World, no primeiro semestre de 2024.
 

Acordo de cooperação

Em 2023, a Embratur e a Associação Aeroportos do Brasil (ABR) firmaram uma cooperação técnica para unir esforços na ampliação de voos para o Brasil, aumentando e facilitando a vinda de turistas estrangeiros ao país. Um plano de trabalho foi definido, com ações conjuntas a serem executadas nos aeroportos associados à ABR. Além da oferta de voos e do número de turistas estrangeiros nos terminais brasileiros, o acordo prevê melhorias na recepção e na comunicação com os viajantes internacionais. A parceria conta com o apoio dos ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos.

Fonte: Embratur

Foto: Divulgação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.