United Airlines recebe Girls in Aviation Day no Brasil, inspirando a próxima geração de mulheres líderes da aviação
Companhia aérea dos EUA demonstra seu compromisso em liderar o avanço das mulheres no setor de aviação.
A United Airlines sediou o Girls in Aviation Day (“Dia das Meninas na Aviação”) no GRU Airport, o maior e mais movimentado aeroporto do Brasil e principal porta de entrada do país, para um dia especial destinado a apresentar a meninas entre 14 e 18 anos possibilidades de carreira na aviação. As participantes foram selecionadas pelo Instituto Vozes das Periferias e tiveram acesso total à operação da United em GRU, onde aprenderam sobre várias funções na indústria com mulheres que trabalham em áreas como atendimento ao cliente, operações de rampa, manutenção de aeronaves, catering e carga.
“A United tem orgulho de celebrar o Girls in Aviation Day no Brasil, dando passos significativos para engajar e inspirar as meninas desde cedo, num momento em que começam a pensar em seu futuro”, disse Jacqueline Conrado, Sales Country Manager da United no Brasil. “Nosso compromisso é incentivar e apoiar essas estudantes e aspirantes a aviadoras a seguir carreiras no setor aéreo, garantindo um futuro de sucesso para as mulheres na indústria”.
Lançado em 2015 pela Women in Aviation International (WAI), o Girls in Aviation Day é comemorado em todo o setor. Como um parceiro comunitário ativo da WAI, o uIMPACT, grupo de recursos de negócios para mulheres da United, organizou vários eventos para meninas interessadas em aviação nos sete hubs da companhia nos EUA e em toda a América Latina. O evento de hoje no GRU Airport marca a primeira vez que a United realiza o Girls in Aviation Day no Brasil, ampliando o horizonte de carreira das mulheres na indústria da aviação, derrubando barreiras e promovendo a inclusão.
“O convite da United Airlines para participarmos do Girls in Aviation Day gerou grande interesse nas comunidades que atendemos, pois a carreira na aviação comercial ainda é uma realidade distante para muitas jovens”, disse Thiago de Sousa, líder de qualificação do Instituto Vozes das Periferias. “Através das atividades de hoje, as meninas foram estimuladas a sonhar — voar alto — e ver as muitas possibilidades disponíveis para uma carreira no setor. Temos orgulho de ser uma ponte entre a United e as comunidades de São Paulo.”
Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.