NotíciasVariedades

Universidade Anhembi Morumbi marca presença na 78ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

Instituição foi representada pelo coordenador do curso de Aviação Civil, Alexandre Faro.

Na última quinta-feira, 11 de maio, o Curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima,participou da 78ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, realizado na sede do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes do Comando da Aeronáutica em Brasília.
 

A Anhembi Morumbi foi a primeira instituição de ensino particular a ofertar a graduação superior em aviação civil em um cenário em que o transporte aéreo é crucial para o desenvolvimento econômico e social de nossa sociedade, permitindo conexões que facilitam o fluxo de deslocamento de pessoas e bens, além de impulsionar a economia por meio de agentes de negócios.

O Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), sob a direção e coordenação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), reúne representantes de entidades nacionais envolvidas direta ou indiretamente com a atividade aérea, a fim de discutir iniciativas de prevenção de acidentes.
 

O encontro resultou na publicação do Decreto n° 9.540, de 25 de outubro de 2018, que tem como finalidade “elaborar estudos, em âmbito nacional, em proveito do desenvolvimento seguro e harmônico da aviação”.
 

“Para mim é uma honra representar a Universidade, que é uma instituição credenciada no CENIPA. Esse encontro foi de extrema importância, pois foi debatido o elo do sistema de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, cuja finalidade principal é tornar o transporte aéreo cada vez mais seguro para todos”, afirma Alexandre Faro, coordenador do curso de Aviação Civil.
 

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba.
 

Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. A Anhembi Morumbi também contribui para democratização do Ensino Superior, ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em link.
 

SOBRE A ÂNIMA EDUCAÇÃO

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 395 mil estudantes e cerca de 17 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 600 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
 

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação — parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC — figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards — FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Fonte: Anhembi Morumbi

Foto: Alexandre Faro

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.