Empresas AéreasNotícias

10 maneiras de vencer a corrida de viagens do Eid com a Emirates

À medida que os residentes dos Emirados Árabes Unidos se preparam para o primeiro fim de semana prolongado do ano, em comemoração ao Eid Al Fitr, a Emirates está destacando um período movimentado para viagens de ida de Dubai a partir de 20 de abril. A Emirates aconselha os passageiros a chegarem ao aeroporto até 3 horas antes de um voo, a tomarem nota da hora de embarque no cartão de embarque para garantir que cheguem à porta de embarque a tempo e a aproveitarem várias opções de check-in para reduzir o tempo no aeroporto.

Existem várias maneiras de garantir uma experiência de viagem suave e rápida com a Emirates:

1. Baixe o aplicativo da Emirates

Os passageiros são encorajados a baixar o aplicativo da Emirates em seu telefone celular para obter os detalhes do voo na ponta dos dedos. Os usuários podem reservar e alterar voos, baixar um cartão de embarque digital para a maioria dos destinos, verificar quais refeições serão servidas a bordo, reservar um serviço de motorista e até mesmo pré-selecionar e planejar filmes para assistir via entretenimento a bordo no gelo.

2. Pré-encomendar Compras Duty Free

Passe algum tempo de lazer navegando EmiratesRED.com e tenha acesso a produtos exclusivos Duty-Free, que são entregues em seu assento no ar. O serviço de pré-encomenda está disponível na maioria dos voos, e os passageiros podem fazer compras a partir de 21 dias até 40 horas antes do voo. Os passageiros precisam fornecer os detalhes do voo durante o check-out, e os pedidos são entregues pela tripulação de cabine diretamente no assento do passageiro a bordo para uma experiência inesquecível. Além de economizar tempo, a EmiratesRED tem uma variedade de ofertas de economia de dinheiro em fragrâncias, relógios e joias, cosméticos, produtos de beleza e presentes.

3. Deixe a bagagem na noite anterior

Uma opção excelente e gratuita – especialmente para famílias que viajam com crianças – é deixar a bagagem na noite anterior à viagem. Os passageiros que partem de Dubai podem fazer o check-in cedo e deixar suas malas no aeroporto 24 horas antes da partida, ou 12 horas antes da partida, se voarem para os EUA ou Tel Aviv, e depois chegar ao aeroporto e prosseguir diretamente para a imigração.

4. Faça o check-in online ou com a aplicação da Emirates

Todos os passageiros podem fazer o check-in online 48 horas antes do seu voo utilizando a opção de check-in online no www.emirates.com. Em poucos cliques, selecione um assento e uma refeição preferida e aproveite as opções de upgrade de última hora. No aeroporto, é fácil deixar malas nos balcões de entrega de bagagem dedicados e baixar um cartão de embarque digital.

5. Faça o check-in remotamente

Aqueles que iniciam suas viagens de Ajman também podem aproveitar um City Check-in 24 horas no Terminal Rodoviário Central de Ajman. Os passageiros podem fazer o check-in até 4 horas antes da partida do voo, despachar bagagem e coletar cartões de embarque, comprar uma passagem de ônibus por AED 20 e ir diretamente para o Terminal 3 da Emirates, com partidas regulares de ônibus durante todo o dia, das 4h às 11h30. À chegada ao aeroporto, os viajantes podem simplesmente continuar até ao seu voo.

6. Faça o check-in a partir de casa

Tornando a viagem rápida e suave, a Emirates também oferece um serviço de check-in domiciliar em Dubai e Sharjah, realizado pela DUBZ. Os agentes da DUBZ concluem o processo de check-in na casa, no hotel ou no escritório do cliente e levam as malas para o voo, enquanto os clientes estão livres para passar pelo aeroporto mais tarde. Reserve e pague pelo serviço pelo menos 24 horas antes do voo e os passageiros podem prosseguir para o check-in no aeroporto até seis horas antes da partida do voo. O serviço Home Check In é gratuito para passageiros da Primeira Classe.

7. Utilize os quiosques de Self Check-in no aeroporto

Uma opção rápida e fácil uma vez no aeroporto são os quiosques de auto-check-in. Os viajantes podem seguir os passos no quiosque touchscreen e concluir o processo de check-in ou operar o quiosque sem tocar usando um telefone celular. É possível visualizar o itinerário de viagem, escolher um assento preferido e adicionar números Emirates Skywards e, se você já fez o check-in on-line, também há a opção de usar a área de despacho de bagagem para despachar malas.

8. Obtenha suporte extra, se necessário

As Pessoas de Determinação podem acessar o suporte dedicado da Emirates treinada e da equipe do aeroporto ao viajar durante o período do Eid. Isso inclui um guia de pré-planejamento para o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) para pessoas com deficiências ocultas, 2 horas de estacionamento gratuito no aeroporto e acesso a uma faixa prioritária dedicada para check-in, controle de passaporte, segurança e embarque prioritário, se necessário. Os passageiros podem consultar a página Viagens Acessíveis no Emirates.com para obter informações e entrar em contato com o escritório local da Emirates com dúvidas.

9. Fique esperto com a Biometria

Para os clientes da Primeira Classe e da Classe Executiva que partem de Dubai, o Smart Tunnel no Aeroporto Internacional de Dubai é o primeiro do mundo para o controle de passaportes, em que os passageiros simplesmente caminham por um túnel e são liberados pelas autoridades de imigração sem intervenção humana ou a necessidade de um carimbo de passaporte físico. Tudo o que é preciso para se registrar é uma foto rápida no check-in para capturar dados faciais. Os viajantes podem fazer o check-in, liberar a imigração, acessar a sala VIP do aeroporto no saguão B e embarcar em voos em portões selecionados puramente por reconhecimento facial ou usando seu cartão de embarque.

10. Portões Inteligentes para Residentes dos Emirados Árabes Unidos

Os passageiros também podem se registrar para usar os Portões Inteligentes no Terminal 3 da Emirates e acelerar a Imigração toda vez que retornarem a Dubai. Se um cidadão ou residente dos Emirados Árabes Unidos, os passageiros podem usar seu passaporte, cartão de embarque ou uma identificação válida dos Emirados Árabes Unidos. Os portões inteligentes também podem ser usados por nacionais do GCC ou por um visitante de visto na chegada com um passaporte biométrico

Fonte e fotos: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.