Guerra

A Força Aérea do Chile realiza operação humanitária de Tel Aviv, Atenas e Madrid

Os recursos humanos e materiais da FACH estão disponíveis 24 horas por dia.

Em menos de 24 horas, um total de 209 nacionais transferiram as aeronaves Boeing 737 do Grupo de Aviação nº 10 da Força Aérea Chilena, de Tel Aviv para Atenas e Madrid.

Por ocasião da primeira e segunda operações aéreas humanitárias, a Força Aérea transportou 80 e 51 pessoas, incluindo 5 menores e uma mulher grávida, do aeroporto de Tel Aviv, em Israel, para Atenas, na Grécia. A eles juntam-se 78 cidadãos num terceiro voo de Tel Aviv para Madrid, com escala em Atenas.

Ao trabalho realizado pela tripulação da aeronave Boeing 737 da FACH, soma-se a implantação de uma aeronave institucional Hércules C-130 para apoiar a evacuação de cidadãos chilenos de Israel que posteriormente serão transferidos para o nosso país.

É importante lembrar que esta operação humanitária teve início na segunda-feira, 9 de outubro, às 12h53, com a decolagem da aeronave Boeing 737 da laje de operações da Base Aérea de Pudahuel com destino ao aeroporto de Tel Aviv, atendendo a um pedido da Presidência da República que, através do Itamaraty, contatou o Ministério da Defesa Nacional para realizar a coordenação.

O trabalho realizado pela Força Aérea Chilena em apoio aos concidadãos do Oriente Médio é um exemplo claro dos Valores do Aviador Militar que norteiam os valores atuais dos membros da Instituição -Honra, Lealdade, Excelência no Serviço e Cumprimento do Dever-, onde os recursos humanos e materiais da FACH estão disponíveis 24 horas por dia para apoiar os compatriotas que assim o necessitem.

Fonte e fotos: Força Aérea do Chile

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.