Empresas Aéreas

Air Canada e CAE comemoram quinto aniversário da bolsa Captain Judy Cameron; Inscrições para 2024 já abertas

  • Oito bolsas serão concedidas a jovens canadenses que estudam para se tornarem pilotos comerciais ou engenheiras de manutenção
  • Quatro aspirantes a pilotos comerciais se tornarão CAE Women in Flight – embaixadoras da Air Canada
  • Candidaturas a bolsas de estudo abertas a partir de hoje  aqui

A Air Canada e a CAE, duas empresas de aviação globais com sede em Montreal , comemoraram hoje o quinto aniversário da Bolsa Capitão Judy Cameron e anunciaram que as inscrições para a edição de 2024 da Bolsa já estão abertas .

Até oito jovens canadenses que estudam para se tornarem pilotos comerciais ou engenheiras de manutenção de aeronaves receberão bolsas de estudo para prosseguir seu treinamento em 2024. Dos oito, quatro beneficiários do treinamento para serem pilotos comerciais ingressarão no programa CAE Women in Flight como embaixadores.

“À medida que esta bolsa entra em seu quinto ano, é extremamente gratificante ver as realizações dos beneficiários anteriores. Essas jovens realizaram seus sonhos e estão voando alto em todas as regiões do Canadá. Da cabine de um 737 a um trabalho de instrutora de voo , essas bolsistas são modelos maravilhosos. Estou muito orgulhosa do apoio da Air Canada e da CAE às mulheres canadenses na aviação”, disse Judy Cameron , capitã do Boeing 777 da Air Canada (aposentada) e diretora da Northern Lights Aero Foundation.

“Isso deixa a mim e a todos na Air Canada extremamente orgulhosos de ver o sucesso de muitos de nossos beneficiários anteriores da Bolsa Capitão Judy Cameron. Alguns já alcançaram seus objetivos de se tornarem pilotos comerciais ou Engenheiros de Manutenção de Aeronaves e estou ansioso para vendo o progresso de suas carreiras. E o futuro é brilhante não apenas para eles, mas para o próximo grupo de beneficiários, enquanto comemoramos o quinto aniversário desta maravilhosa bolsa de estudos que leva o nome da primeira mulher piloto da Air Canada. Parabéns a todos”, disse Murray Strom, vice- presidente sênior Presidente de Operações e Manutenção de Voo da Air Canada.

“Estamos orgulhosos de ajudar a financiar o treinamento de nossas quatro embaixadoras Women in Flight e esperamos ver todas as oito bolsistas seguirem os passos da capitã Judy Cameron e seguirem uma carreira na aviação em um momento crítico. A CAE prevê a necessidade de 63.000 pilotos comerciais na América do Norte nos próximos 10 anos, por isso temos de alargar o apelo de uma carreira na aviação e apoiar grupos sub-representados, incluindo mulheres, que actualmente representam apenas 5% dos pilotos. carreiras escolhidas, mas também se tornarão modelos para as jovens que se tornarão a próxima geração de profissionais da aviação”, disse Michel Azar-Hmouda, Presidente da Divisão de Treinamento em Aviação Comercial da CAE.

As bolsas anuais Captain Judy Cameron, estabelecidas em homenagem à primeira mulher piloto da Air Canada para ajudar a promover a próxima geração de mulheres que seguem seus passos pioneiros, são concedidas em conjunto com a Northern Lights Aero  Foundation .

As bolsas Captain Judy Cameron foram lançadas em 2019 e inicialmente concedidas a quatro beneficiários. Desde 2023, a Air Canada e a CAE uniram forças para duplicar o número de beneficiários e conceder oito bolsas de estudo a mulheres merecedoras.

As inscrições para bolsas abrem em 1º de novembro de 2023 aqui .

Sobre Judy Cameron

Judy Cameron se tornou a primeira mulher piloto contratada pela Air Canada, a maior companhia aérea do Canadá, em abril de 1978, aos 23 anos. Ela foi a primeira mulher a se formar no Programa de Tecnologia de Aviação do Selkirk College em 1975. Ao longo de sua carreira de piloto de 40 anos ou mais 23.000 horas, ela voou no DC-3, Twin Otter, Hawker Siddeley 748, DC-9, Lockheed 1011, Airbus 320, Boeing 767 e Boeing 777 para os cantos mais distantes do mundo. Ela se tornou capitã em 1997 e em 2010, tornou-se a primeira mulher capitã no Canadá de um Boeing 777, a maior aeronave da frota da Air Canada. Ela se aposentou em 2015, recebeu naquele ano o prêmio Elsie MacGill Northern Lights na categoria Operações de Voo e, em 2016, foi escolhida pela 99s (Organização Internacional de Mulheres Pilotos) para estar em seu selo postal canadense. Hoje, a Capitã Cameron continua seu trabalho voluntário orientando e apoiando a próxima geração de pilotos mulheres com a Northern Lights Aero Foundation.

A Air Canada orgulhosamente lançou a  bolsa Captain Judy Cameron em sua homenagem em 2019.

Sobre o Programa de Embaixadoras Mulheres em Voo da CAE

O programa Women in Flight Ambassador da CAE está ajudando a criar um movimento para incentivar meninas e mulheres a sonhar grande e sem limites. Como apenas cinco por cento dos pilotos em todo o mundo são mulheres, este programa visa mostrar às mulheres que elas também podem alcançar o céu. O objetivo do programa é construir uma comunidade de embaixadores que demonstrem habilidades de liderança, envolvimento ativo em suas comunidades, perseverança, que sejam apaixonados pela aviação e que inspirem as mulheres a ingressar na profissão de piloto.

Lançado em 2018, o programa Women in Flight Ambassador foi ampliado em julho de 2022 para incluir parcerias com mais companhias aéreas clientes para aumentar o número de bolsas concedidas.

Este é um programa co-branded no qual a CAE faz parceria com companhias aéreas clientes em todo o mundo para criar mulheres piloto embaixadoras por meio de bolsas de estudo que vão desde treinamento de pilotos parcialmente financiado até totalmente financiado.

Para saber mais sobre o programa, acesse Programa CAE Women in Flight Ambassador | CAE

Sobre a Air Canadá

A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá , a companhia aérea de bandeira do país e membro fundador da Star Alliance , a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A Air Canada oferece serviços regulares diretamente para mais de 180 aeroportos no Canadá , nos Estados Unidos e internacionalmente em seis continentes. Possui uma classificação de quatro estrelas da Skytrax. O programa Aeroplan da Air Canada é o principal programa de fidelidade de viagens do Canadá , onde os membros podem ganhar ou resgatar pontos na maior rede de companhias aéreas parceiras do mundo, com 45 companhias aéreas, além de uma ampla variedade de recompensas em mercadorias, hotéis e aluguel de automóveis. Sua divisão de frete, Air Canada Cargo, fornece transporte aéreo de carga e conectividade para centenas de destinos em seis continentes usando aeronaves de passageiros e cargueiros da Air Canada. A Air Canada pretende atingir uma ambiciosa meta de emissões líquidas zero em todas as operações globais até 2050. As ações da Air Canada são negociadas publicamente na TSX no Canadá e na OTCQX nos EUA.

Sobre CAE

Na CAE, equipamos pessoas em funções críticas com conhecimentos e soluções para criar um mundo mais seguro. Como empresa de tecnologia, digitalizamos o mundo físico, implantando treinamento de simulação baseado em software e soluções de suporte a operações críticas. Acima de tudo, capacitamos pilotos, tripulantes de cabine, companhias aéreas, forças de defesa e segurança e profissionais de saúde para que tenham o melhor desempenho todos os dias e quando os riscos são maiores. Em todo o mundo, estamos em todos os lugares onde os clientes precisam de nós, com mais de 13.000 funcionários em aproximadamente 250 locais e locais de treinamento em mais de 40 países. O CAE representa mais de 75 anos de inovações no setor: simuladores médicos, de missão e de voo da mais alta fidelidade e programas de treinamento alimentados por tecnologias digitais. Incorporamos a sustentabilidade em tudo o que fazemos. Hoje e amanhã, garantiremos que nossos clientes estejam prontos para os momentos que importam.

Fonte e foto: Air Canada

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram