Empresas AéreasNotícias

Air Europa amplia destinos no Brasil após firmar acordo de voos compartilhados com a Azul

A parceria entre as duas companhias facilita a conexão dos passageiros, que voam de São Paulo e Salvador, com outras nove cidades do Brasil em voos operados pela Azul.

A Air Europa firmou, nesta segunda-feira (12), um acordo de código compartilhado (conhecido também como codeshare) com a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A parceria permite que a Air Europa amplie sua presença no Brasil e facilita a conectividades dos passageiros que partem dos aeroportos internacionais de São Paulo e Salvador a outras nove cidades brasileiras.
 

Em virtude da aliança assinada, que representa mais um passo na colaboração que ambas as companhias aéreas mantem desde 2014. A Air Europa aplicará o código compartilhado nos voos operados pela Azul saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) às cidades brasileiras de Cuiabá (MT), Confins (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Santos Dumont (MG). Da mesma forma, levará os passageiros que saem do Aeroporto Internacional de Salvador (BA) aos municípios brasileiros de Porto Seguro (BA), Congonhas (SP), Confins (MG), Recife (PE) e Campinas (SP).
 

Já a Azul Linhas Aéreas Brasileiras aplicará o código compartilhado nos voos operados pela Air Europa entre Madrid e Lisboa (Portugal), reforçando seu plano de expansão de conectividade internacional.
 

A diretora de Alianças da Air Europa, Estelle Leray, afirma estar contente com o acordo firmado e o define como “uma grande conquista para ambas as companhias, que permitirá reforçar o crescimento e consolidação das duas. Essa também é uma forma de beneficiar nossos passageiros com mais e melhores opções de voos, além de garantir as vantagens de viajar em código compartilhado”.
 

Leray acrescenta ainda que a aliança firmada permite à Air Europa desenvolver e expandir a conectividade aérea no Brasil, indo além de São Paulo e Salvador. “Temos orgulho de poder continuar nos aproximando à Azul Linhas Aéreas Brasileiras, excelentes companheiros de viagem”, completa a diretora.
 

O diretor de Alianças e Planejamento da Azul, André Mercadante, também ressalta estar entusiasmado com a parceria. “Para nós é muito importante que a Azul amplie parcerias com empresas internacionais. Isso fortalece de maneira conjunta nossas redes e aumenta a relevância de ambas as empresas. A Air Europa é nossa parceira há anos, o que traz mais força para esse projeto que, para nós, é uma grande conquista”.
 

A assinatura deste acordo traduz-se em importantes vantagens para os passageiros de ambas as companhias aéreas, que poderão usufruir das vantagens que o voo em codeshare acarreta, como a aquisição de um bilhete único, um único processo de compra, conexões com um tempo mínimo de espera e possibilidade de acumular milhas dos respetivos programas de fidelização por voar com as companhias.
 

A Air Europa opera no Brasil com sua frota mais moderna e eficiente. Os Boeing 787 Dreamliner reduzem o tempo de voo em 40 minutos, são capazes de consumir 20% a menos de combustível que outros modelos similares e de diminuir as emissões de carbono em 20%. Atualmente, a companhia voa diariamente partindo de São Paulo e retomará as viagens saindo de Salvador a partir de 21 de dezembro.
 

Sobre a Azul

A Azul S.A é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com aproximadamente 900 voos diários e mais de 150 destinos atendidos. Com uma frota de cerca de 167 aviões e mais de 13 mil tripulantes, a empresa conta com mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul ganhou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para obter mais informações, visite o site da Azul.

Sobre a Air Europa

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 18 companhias aéreas que, há 20 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 47 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

Fonte e foto: Air Europa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.