AeronavesEmpresas AéreasIndústria AeronáuticaNotícias

Air New Zealand e Embraer assinam acordo de colaboração para programas de aeronaves sustentáveis de próxima geração

  • A Embraer torna-se parceira de longo prazo da Air New Zealand no programa ‘Mission Next Gen Aircraft’
  • Air New Zealand é a nova integrante do Grupo Consultivo Energia da Embraer

A Air New Zealand assinou um acordo para ingressar no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer – formado por companhias aéreas, empresas de leasing, fabricantes e outros integrantes do mercado de aviação –  que assessoram o projeto, com o objetivo desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro.

Além disso, a Embraer se tornou a mais nova parceira de longo prazo na iniciativa “Mission Next Gen Aircraft”, da Air New Zealand, atuando ao lado da companhia para acelerar o desenvolvimento e a introdução de tecnologia de aeronaves de emissão zero para a frota regional da Nova Zelândia.

Com a iniciativa, as empresas trabalharão juntas no design para aeronaves sustentáveis de próxima geração. A Air New Zealand é uma companhia aérea com a missão de conectar clientes e produtos em 20 regiões diferentes da Nova Zelândia, demandando requisitos complexos em sua frota regional.

De acordo com a diretora de Sustentabilidade da Air New Zealand, Kiri Hannifin, a companhia aérea tem metas ousadas na área, que não serão alcançadas por meio de uma estratégia de negócios convencional. “A Mission Next Gen Aircraft visa acelerar a tecnologia e a infraestrutura necessárias para descarbonizar nossos voos domésticos, unindo forças com os principais desenvolvedores e fornecedores de infraestrutura de aeronaves do mundo”, diz.

“Queremos ser líderes na implantação de aeronaves com emissões zero na Nova Zelândia. Ter a Embraer como parceira de longo prazo aumentará o conhecimento em ambas as partes sobre a tecnologia de aeronaves de emissão zero., Desta forma, a Embraer também terá a confiança de que está desenvolvendo um produto viável para nós”, destaca Hannifin.

“Como líder global em aeronaves regionais, a Embraer está bem posicionada para trazer tecnologias disruptivas primeiro para aeronaves menores. A Air New Zealand, operadora de uma rede regional ampla, complexa e diversificada, é a colaboradora perfeita e estamos orgulhosos de fazer parte desta iniciativa”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

“As aeronaves regionais menores serão as primeiras plataformas nas quais novos sistemas de combustível e propulsão poderão ser introduzidos de forma eficaz. A Embraer espera contribuir com a iniciativa da Air New Zealand, e também trazer sua experiência ao projeto de energia da Embraer”, completa Meijer.

Energia

O projeto Energia da Embraer explora uma série de conceitos sustentáveis para transportar até 50 passageiros. A iniciativa considera uma série de fontes de energia, arquiteturas de propulsão e de fuselagem para reduzir as emissões de carbono em 50% a partir de 2030 – um passo fundamental na meta da companhia em se tornar neutra em carbono até 2050.

Energia – ‘The shape of things to come, com as recentes novidades sobre o Energia foi transmitido em 5 de dezembro de 2022 e está disponível no canal da Embraer no YouTube https://youtube.com/@Embraer. O evento foi transmitido ao vivo de Amsterdã e São José dos Campos, incluindo apresentações do engenheiro-chefe da Embraer e CEO da Aviação Comerciale um tour 360° pelos conceitos Energia H2 Fuel Cell e Energia Híbrido.

Especificações da aeronave Energia: https://embraer.imagerelay.com/fl/87639df9221046fc8429a95d7ec3a28b

Para mais informações sobre a iniciativa da Embraer Sustentabilidade em Ação:  https://embraercommercialaviationsustainability.com/

Sobre a Air New Zealand

A história da Air New Zealand começou em 1940, voando pela primeira vez entre Auckland e Sydney em um barco voador – um Short S30. Conhecida por sua calorosa hospitalidade Kiwi, hoje a companhia aérea tem 98 aeronaves em operação, desde Boeing 787-9 Dreamliners e Airbus A320s até ATRs e Q300s, oferecendo aos clientes conforto nos mais recentes e eficientes jatos e turboélices. É uma frota moderna e eficiente em termos de consumo de combustível, com idade média entre 6 e 7 anos.

A rede global de serviços de passageiros e carga da Air New Zealand concentra-se na Nova Zelândia. Antes da Covid, a companhia aérea transportava mais de 17 milhões de passageiros por ano, com 3.400 voos por semana. A Air New Zealand foi recentemente nomeada a companhia aérea mais segura do mundo pelo serviço de classificação australiano AirlineRatings.com, destacando o foco da companhia aérea em segurança. Pelo oitavo ano consecutivo, a Air New Zealand ganhou o prêmio de Melhor Reputação Corporativa na Nova Zelândia.

A Air New Zealand conecta clientes e cargas a 20 regiões diferentes na Nova Zelândia. Internacionalmente, a companhia aérea tem voos diretos para as principais cidades da Austrália, Ásia, Ilhas do Pacífico e Estados Unidos e, por meio de seu forte relacionamento com parceiros, oferece aos clientes mais opções e conveniência para conectar-se a centenas de destinos.

A Air New Zealand tem um foco particular na sustentabilidade e sua Estrutura de Sustentabilidade ajuda a orientar os esforços da companhia aérea para enfrentar alguns dos desafios mais complexos da Nova Zelândia e do mundo. As aeronaves da Air New Zealand são orgulhosamente identificadas por sua pintura de cauda distinta do Mangōpare, o símbolo Māori do tubarão-martelo que representa força, tenacidade e resiliência.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte pós-venda aos clientes.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Fonte e foto: Embraer

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital