Indústria Aeronáutica

Airbus se torna a primeira OEM estrangeira a receber aprovação do Sistema de Gestão da Qualidade do regulador indiano para o programa de aeronaves C295 India

Direção Geral de Garantia da Qualidade Aeronáutica (DGAQA) dá aprovação ao Airbus C295 Quality Management System (QMS).

O Sistema de Gestão da Qualidade do Espaço e Defesa da Airbus (QMS) para a aeronave C295 recebeu aprovação da Direção Geral de Garantia da Qualidade Aeronáutica (DGAQA), a autoridade reguladora indiana para garantia da qualidade aeronáutica. Esta é a primeira vez que um QMS de um fabricante de aeronaves estrangeiras é aprovado pela DGAQA.  

O certificado de aprovação foi entregue pelo diretor-geral da DGAQA, Sanjay Chawla a Kajetan von Mentzingen, Chefe de Qualidade, Defesa e Espaço da Airbus em uma cerimônia realizada à margem da DefExpo 2022, em Gandhinagar. Este é um primeiro passo significativo de um roteiro abrangente de garantia de qualidade acordado entre a Airbus e a DGAQA para o programa C295 ‘Make in India’.  

Falando sobre a aprovação, Kajetan von Mentzingen disse: “Cruzamos um marco para o programa C295 ‘Make in India’. Esta certificação demonstra a confiança e a confiança que a DGAQA coloca nos padrões de qualidade da Airbus. Marca o início de um roteiro robusto e abrangente que a Airbus colocou em prática para o programa C295 “Make in India”. Será a base para a fabricação bem sucedida de aeronaves na Índia sob a política de Aatmanirbhar Bharat. ” 

A Índia formalizou a aquisição de 56 aeronaves Airbus C295 para substituir a frota AVRO da Força Aérea Indiana (IAF), em setembro de 2021. Pelo acordo contratual, a Airbus entregará as primeiras 16 aeronaves em condições de “fly-away” de sua linha de montagem final em Sevilha, Espanha. As 40 aeronaves restantes serão fabricadas e montadas pela Tata Advanced Systems Limited (TASL) na Índia como parte de uma parceria industrial entre as duas empresas. Esta certificação faz parte deste programa, que envolve o desenvolvimento completo de um ecossistema industrial completo: desde a produção de peças detalhadas até a montagem, teste e qualificação, até a entrega e manutenção do ciclo de vida completo da aeronave.

Fonte e foto: Airbus

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.

Siga nosso perfil no InstagramFacebookTwitterLinkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.