Alto comando da Força Aérea do Chile inspecionou as unidades táticas da 1ª Brigada Aérea
Os Oficiais Generais verificaram o funcionamento dos Sistemas Aéreos e Terrestres que a Unidade possui, além do funcionamento dos órgãos de apoio logístico e administrativo.
Na sexta-feira, 22 de setembro, membros do Alto Comando Institucional, liderados pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea do Chile, General de Aviação Leonardo Romanini Gutiérrez, inspecionaram as Unidades Táticas e de Apoio da I Brigada Aérea, sediadas em Los Base Aérea de Cóndores, na cidade de Iquique.
Na instância, os Oficiais Generais atingiram os Grupos de Aviação nº 1, nº 2 e nº 3, além do Grupo de Defesa Antiaérea nº 24, Grupo de Telecomunicações e Detecção nº 34 e Grupo de Infantaria de Aviação nº°. 44, onde puderam interagir com os diferentes Comandantes de Unidade, operadores, tripulações e pessoal que trabalha em cada uma delas.
Da mesma forma, visitaram as instalações do 54º Grupo de Manutenção, cujo apoio é essencial para o trabalho dos Grupos Táticos, e conversaram com o pessoal especializado dos diferentes sistemas aéreos e terrestres que esta Brigada Aérea possui.
Visitaram também unidades administrativas como Departamento de Pessoal, Finanças e Ala Base nº 4.
Em cada Unidade foram realizadas reuniões para fiscalizar o processo do projeto e conhecer o funcionamento de cada um deles. Desta forma, os Oficiais Generais verificaram a capacidade operacional que a Instituição tem no norte do país.
Fonte e fotos: Força Aérea do Chile
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.