Empresas Aéreas

American Airlines entra no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer

A Embraer anunciou hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a American Airlines, para entrada da companhia aérea dos Estados Unidos no Grupo Consultivo do Projeto Energia. O Grupo é formado por um tempo de companhias aéreas, empresas de leasing de aeronaves, fornecedores e outros especialistas em aviação que assessoram o projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis ​​para o futuro. Com o Memorando de Entendimento (MoU) assinado com a Embraer, as empresas trabalharão juntas para definir e estabelecer os requisitos do mundo real para uma aviação sustentável, livre de emissões e comercialmente viável.

A American Airlines tem a maior e mais moderna frota de jatos regionais dos Estados Unidos. A companhia aérea também é uma líder de mercado na meta de voos mais sustentáveis ​​e foi eleita a Eco-Airline of the Year de 2023 pela Air Transport World. Em 2022, a American Airlines utilizou mais de dois milhões de galões de combustível de aviação sustentável e investiu no desenvolvimento e em infraestrutura para propulsão a hidrogênio.

A companhia aérea dos Estados Unidos trabalhará com o Grupo Consultivo e com a Embraer na definição dos requisitos de desempenho e de projeto para as quatro aeronaves-conceito Energia. Esses jatos de 9 a 50 assentos utilizam tecnologias de propulsão elétrica, de hidrogênio e híbrida.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Embraer no desenvolvimento da aeronave-conceito Energia”, disse Jill Blickstein, Vice-Presidente de Sustentabilidade da American Airlines. “Como operadora da maior frota regional dos EUA, acreditamos que parcerias para avançar nas tecnologias de descarbonização são fundamentais para atingirmos a meta de emissões líquidas zero na aviação até 2050. Esperamos trabalhar com a Embraer e os outros membros do Grupo Consultivo para desenvolver as aeronaves de próxima geração com emissão zero”.

“O envolvimento de uma grande variedade de companhias aéreas é fundamental para o sucesso do Projeto Energia. A adesão da American Airlines ao nosso grupo consultivo é um passo significativo para o projeto, já que a companhia tem grande experiência no tema”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “O Grupo Consultivo tornou-se uma parte central do projeto, por conta da amplitude e da profundidade do conhecimento trazido pelos integrantes. Estamos livres para trabalhar juntos com um líder mundial no maior desafio da indústria da aviação”.

Mais informações sobre o Projeto Energia

O projeto Energia da Embraer explora uma ampla quantidade de conceitos sustentáveis ​​para transporte de até 50 passageiros. O projeto está considerando uma quantidade de fontes de energia, arquiteturas de propulsão e de fuselagem para reduzir as emissões de carbono em até 50% a partir de 2030 – um passo fundamental para nossa meta de carbono neutro até 2050.

Energia – Embraer Sustentabilidade na Aviação Comercial

Sobre o Grupo American Airlines

Para cuidar das pessoas na jornada da vida®. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American Airlines no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines .

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes de aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados. 

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. 

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

Fonte e foto: Embraer

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.