Anac e Regulamentação

ANAC lança 3ª edição do Programa Sustentar

Objetivo é incentivar práticas sustentáveis por companhias aéreas e empresas de táxi-aéreo

Reforçando o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lança a 3ª edição do Programa Sustentar, prêmio criado para incentivar o desenvolvimento de melhores práticas sustentáveis adotadas pelos operadores aéreos brasileiros. 

A participação no programa é voluntária e os participantes pontuam de acordo com o atendimento a critérios estabelecidos em edital, que avaliam iniciativas voltadas à redução dos impactos ambientais. Dentre os temas ambientais abordados pelo programa estão: inventário de emissões, qualidade do ar, mudanças climáticas e ruído.  

Os operadores aéreos que aderem a cada edição do programa são classificados em empresa aérea e táxi-aéreo, de acordo com o perfil de operações, e elencados de acordo com o desempenho. Os melhores aeroportos de cada categoria serão reconhecidos publicamente pela ANAC. 

Inscrições
Para participar do programa, os operadores aéreos devem enviar um e-mail até 2 de fevereiro de 2024 para meioambiente@anac.gov.br, manifestando interesse em participar. Em seguida, os participantes receberão o formulário eletrônico de avaliação das medidas adotadas pelo operador, que deverá ser preenchido até 1º de março de 2024.

Edital   
O edital com todas as informações pode ser consultado no portal da ANAC.  

Conheça os resultados das últimas edições   
Os resultados das últimas edições do programa e as medidas sustentáveis adotadas pelos operadores aéreos podem ser consultadas no portal da Agência

Programa Aeroportos Sustentáveis 
Conheça também o Programa Aeroportos Sustentáveis, voltado a práticas de sustentabilidade por operadores aeroportuários.


Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social da ANAC

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram e no telegram