Aviação Executiva e offshoreNotícias

Avantto faz um comparativo entre o deslocamento de carro e helicóptero para cinco destinos mais procurados no verão nacional

Empresa é pioneira e líder no setor de compartilhamento de aeronaves executivas

A temporada de férias de verão já começou e, com ela, a volta de um problema muito comum desta época do ano: os congestionamentos nas estradas. São centenas de quilômetros de trânsito lento nas vias que ligam cidades litorâneas com as capitais dos estados. Para fugir deste indesejável contratempo, a alternativa seria a mobilidade aérea. Com modelos de negócio cada vez mais acessíveis e opções de aeronaves para atender demandas diferentes, é possível garantir deslocamentos rápidos e seguros, passando por cima dos carros — literalmente. Por isso, a Avantto, empresa pioneira e líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas, mostra as diferenças entre se deslocar de carro e de helicóptero nesse período.

Quanto custa?

O modelo de propriedade compartilhada (fractional ownership) é o mais indicado para este caso. A partir da aquisição de uma cota de helicóptero, por exemplo, o usuário passa a contar com uma carga de horas de voo por mês, com custos de manutenção, pilotos, seguros e hangaragem divididos com os demais cotistas. Na Avantto, o programa de compartilhamento do helicóptero de entrada — Colibri B3 H120, para até 04 passageiros — começa em US$ 80 mil, pagos uma única vez. O cotista tem direito a cinco horas de voo mensais ou 60 horas por ano: quantidade ideal para o usuário eventual de aviação privada, cujo foco é o lazer.

Vale a pena? 


A vantagem da mobilidade aérea é sentida principalmente neste período entre as festas de fim de ano e o Carnaval, quando o fluxo de veículos aumenta consideravelmente rumo aos principais destinos turísticos do país. Com a opção de viajar de helicóptero, o ganho de agilidade para se chegar ao destino é imenso. Compare a seguir o tempo médio via terrestre e aérea para cinco destinos mais acessados durante o verão, com partidas do Rio de Janeiro e São Paulo.

São Paulo — Porto Feliz (SP):130 km
Via terrestre: 02h
Via aérea: 00h29 — Helicóptero

São Paulo — Praia da Baleia (SP): 165 km
Via terrestre: 03h
Via aérea: 00h38 — Helicóptero

São Paulo — Parati (RJ): 280 km
Via terrestre: 04h30
Via aérea: 01h06 — Helicóptero

Rio — Angra dos Reis (RJ): 185 km
Via terrestre: 03h
Via aérea: 01h17 — Helicóptero

Rio — Búzios (RJ): 175 km
Via terrestre: 03h30
Via aérea: 00h46 — Helicóptero

Fonte e foto: Avantto

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.