AeroespacialIndústria AeronáuticaNotícias

Boeing entrega segundo par de satélites O3b mPOWER à SES

 A plataforma de satélite Boeing 702X permite conectividade global de alta velocidade a partir da órbita média da Terra.

O O3b mPOWER da SES se aproxima de seus seis satélites necessários para a conectividade global completa.

A Boeing [NYSE: BA] entregou o terceiro e quarto satélites O3b mPOWER ao provedor de serviços de conectividade de conteúdo SES, com a dupla embarcando para Cabo Canaveral, Flórida. A dupla será lançada para a órbita média da Terra (MEO) para fornecer conectividade de banda larga semelhante a fibra para pessoas em todo o mundo, juntando-se aos dois primeiros satélites em órbita.

“À medida que nos preparamos para lançar o próximo par de satélites O3b mPOWER nas próximas semanas, estamos empolgados em tê-los se juntando aos dois primeiros satélites que estão atualmente passando por testes rigorosos à medida que chegam à órbita terrestre média alvo”, disse Ruy Pinto, diretor de tecnologia da SES. “As primeiras indicações do nosso programa de testes são que o sistema O3b mPOWER mais do que atenderá às expectativas de nossos clientes. Forneceremos redes que ofereçam a melhor taxa de transferência, alta disponibilidade e desempenho previsível do setor, essenciais para as aplicações críticas de nossos clientes e criando novas oportunidades de negócios para a SES”.

A Boeing foi contratada para entregar 11 satélites O3b mPOWER à SES, mas são necessários apenas 6 satélites no MEO equatorial para fornecer serviços de conectividade global. Os satélites O3b mPOWER são totalmente digitais com uma carga útil orientada por software 702X, proporcionando aos clientes a flexibilidade e a vantagem única de mudar serviços e mercados para atender às demandas de dados.

“Estamos orgulhosos de ter entregue com sucesso o terceiro e quarto satélites O3b mPOWER e estamos ansiosos para entregar os satélites restantes na constelação”, disse Michelle Parker, vice-presidente de Sistemas de Missão Espacial da Boeing Defense, Space & Security.

Com mais sete satélites em produção, as equipes da Boeing estão introduzindo eficiências no processo de fabricação. A equipe reduziu o tempo de construção do módulo de barramento em mais de 50% e forneceu melhorias de eficiência semelhantes para integração e teste de carga útil, demonstrando os benefícios de produtibilidade da arquitetura 702X altamente integrada.

Os dois primeiros satélites O3b mPOWER foram lançados em dezembro de 2022. Para saber mais sobre o O3b mPOWER, visite ses.com/O3b-mPOWER.

Como uma empresa aeroespacial líder global, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços a aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como um dos principais exportadores dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro, liderar com sustentabilidade e cultivar uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa de segurança, qualidade e integridade. Junte-se à nossa equipe e encontre seu propósito na boeing.com/careers.

Fonte: Boeing