Boeing prevê demanda de 2,1 milhões de novos funcionários na aviação comercial e treinamento modernizado

– A Previsão para Pilotos e Técnicos estima um crescimento de 3,4% em relação a 2021 nas regiões analisadas.
 

– Mais da metade da demanda por profissionais se concentra na China, Europa e América do Norte; as regiões que mais crescem são África, Sudeste Asiático e Sul da Ásia.
 

– A Boeing está desenvolvendo soluções digitais de treinamento e avaliação baseadas em competências com foco em segurança e qualidade.

Para apoiar com segurança a recuperação das viagens aéreas comerciais e atender ao crescente aumento de longo prazo, a Previsão para Pilotos e Técnicos (Pilot and Technician Outlook — PTO) de 2022 estima uma demanda de 2,1 milhões de novos funcionários no setor da aviação nos próximos 20 anos.
 

A previsão de longo prazo mostra que serão necessários 602 mil pilotos, 610 mil técnicos de manutenção e 899 mil tripulantes de cabine para apoiar a frota comercial global nas próximas duas décadas. A frota mundial também deve dobrar, atingindo 47.080 aeronaves até 2041, de acordo com a mais recente Previsão do Mercado Comercial (CMO – Commercial Market Outlook) da Boeing.
 

O PTO deste ano prevê aumento de 3,4% em relação a 2021 — exceto a região da Rússia, que não está incluída nas previsões do PTO deste ano devido às sanções que proíbem a exportação de aeronaves fabricadas em países ocidentais e incertezas do mercado. China, Europa e América do Norte representam mais da metade da demanda total de novos funcionários. As regiões de maior crescimento são a África, o Sudeste Asiático e o Sul da Ásia, todas com crescimento acima de 4% durante o período da previsão.
 

“Enquanto o setor de aviação comercial se recupera da pandemia e planeja um crescimento de longo prazo, prevemos uma demanda constante e crescente por novos funcionários da aviação, além da necessidade contínua de treinamento altamente eficaz”, disse Chris Broom, vice-presidente de soluções de treinamento comercial da Boeing Global Services. “Nossa abordagem centrada no cliente e conhecimento digital inclui o compromisso de fornecer soluções de treinamento e avaliação orientadas por dados e baseadas em competências, além de tecnologias que atendam às necessidades em evolução dos nossos clientes.”
 

As novas soluções digitais para aumentar a eficácia e eficiência do treinamento devem incluir experiências de aprendizado imersivas e plataformas virtuais de aprendizado.
 

A tabela abaixo mostra a previsão da demanda projetada por novos pilotos, técnicos e tripulantes de cabine de cada região global para os próximos 20 anos:

Veja mais sobre o PTO da Boeing aqui.

Fonte: Assessoria de imprensa da Boeing

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.