Indústria Aeronáutica

Boeing transporta aeronave para conversão no novo X-Plane da NASA

O projeto Demonstrador de Voo Sustentável da NASA atingiu um novo marco em 15 de agosto, quando a Boeing voou um avião MD-90 de Victorville, Califórnia, para suas instalações em Palmdale, Califórnia, onde a conversão para a aeronave experimental X-66A começará.

As principais modificações da Boeing no MD-90 incluirão a substituição de suas asas por um novo par, mais fino e extralongo, estabilizado por suportes diagonais. O conceito de design, conhecido como configuração Transonic Truss-Braced Wing, promete ser mais eficiente em termos de combustível do que as melhores aeronaves comerciais da categoria. 

O projeto Demonstrador de Voo Sustentável busca informar uma nova geração potencial de aeronaves de corredor único. A Boeing trabalhará com a NASA para construir, testar e pilotar o X-66A, uma aeronave de teste em escala real. O X-66A apoia a meta dos EUA de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa da aviação articuladas no  Plano de Ação Climática da Aviação dos EUA da Casa Branca.

Fonte: NASA

Foto: NASA / Carla Thomas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.