Cirrus traz Vision Jet G2 à Labace, com inteligência artificial para pouso emergencial

Com apenas um acionamento de botão, aeronave pousa sozinha, sem interferência humana

A Cirrus Aircraft estará presente na Labace, a maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, trazendo o Cirrus Vision Jet G2 Plus, com inteligência artificial a bordo, que permite realizar pouso emergencial com o acionamento de apenas um botão.  

O Cirrus Vision Jet G2 tem WiFi a bordo e novas opções de acabamento. “O Vision Jet G2 Plus é o próximo passo para a contínua transformação da aviação pessoal”, afirma Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft. “A melhoria na performance de decolagem, e a implementação do Wi-Fi a bordo, mostram a preocupação da Cirrus Aircraft em suprir constantemente as demandas emergentes dos clientes. Esse novo modelo significa mais uma evolução para a aviação pessoal, que só foi possível devido à excelência do time da Cirrus Aircraft.”

O Vision Jet conta com um recente avanço em conjunto com os órgãos reguladores por meio da certificação do sistema Safe Return de pouso autônomo que oferece aos passageiros a possibilidade de pousar o avião com o toque de um botão em caso de emergência. Recentemente, a tecnologia de pouso autônomo da Garmin International foi reconhecida com a premiação do troféu Robert J. Collier que, no ano anterior, foi concedida para a Cirrus Aircraft pelo desenvolvimento do Vision Jet. Com a união do Safe Return e CAPS (Sistema de Paraquedas Cirrus), o Vision Jet oferece uma experiência integral a nível de segurança.

“O Vision Jet representa a superevolução da linha SR e proporciona uma experiência de voo que inclui mobilidade, conforto e segurança”, afirma o diretor da Plane Aviation, Sérgio Beneditti.

Atualmente, o número total de jatos Vision em operação no mundo já ultrapassa a marca de 350 unidades, com mais de 500 pilotos treinados. No Brasil, são 10 jatos até o momento e serão 13 no fim do ano.  Para dar suporte aos clientes brasileiros, a Cirrus possui um centro de vendas, um centro de treinamento para pilotos, dois centros de distribuição de peças e 26 centros de serviços autorizados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Sobre a Cirrus

A Cirrus Aircraft é líder global reconhecida em aviação pessoal e a fabricante da aeronave de pistão da série SR mais vendida e do Vision Jet®, o primeiro Personal Jet™ monomotor do mundo e o ganhador do Troféu Robert J. Collier. Fundada em 1984, a empresa redefiniu o desempenho, o conforto e a segurança da aviação com inovações como o Cirrus Airframe Parachute System® (CAPS®) – o primeiro sistema de segurança de pára-quedas de fuselagem inteira certificado pela FAA incluído como equipamento padrão em uma aeronave. 

Até o momento, o tempo de voo mundial em aeronaves Cirrus ultrapassou 14 milhões de horas e 220 pessoas voltaram para casa em segurança para suas famílias como resultado da inclusão do CAPS como recurso padrão em todas as aeronaves Cirrus. A empresa tem seis locais nos Estados Unidos, incluindo Duluth, Minnesota; Grand Forks, Dakota do Norte; Knoxville, Tennessee; Grande Dallas, Texas; Grande Phoenix, Arizona; e Grande Orlando, Flórida. 

Em todo o mundo são 9 mil aeronaves Cirrus já entregues, sendo 450 no Brasil. Saiba mais em cirrusaircraft.com

Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Cirrus Aircraft

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.