Confira algumas atrações já confirmadas do Domingo Aéreo em Pirassununga

Será realizado a partir das 09H do dia 21 de agosto o tradicional e tão esperado Domingo Aéreo na Academia Militar de Pirassunga-SP o evento da AFA já possui algumas atrações confirmadas, são elas:

Esquadrilha da Fumaça – Conhecido como Esquadrão de Demonstrações Aéreas (EDA) que neste ano completa 70 anos

Esquadrilha Halcones (Chile) – Pela primeira vez no Brasil com a aeronave Gamebird GB1, anteriormente utilizava o Extra 300L

T27M Tucano – Emb 312 foi desenvolvido para substituir os jatos Cessna T37, possui a designação T27 para utilização em treinamentos e AT27 para utilização com armamento. Foi utilizado na esquadrilha da fumaça entre os anos de 1983 a 2013.

T25 Universal – Destinado a integrar esquadrões mistos de Reconhecimento e Ataque. Foi utilizado também para treinamento de Cadetes.

A4 Skyhawk – Jato de ataque naval destinado a operações em porta aviões

KC 390 Millenium – Aeronave multimissão da Força Aérea Brasileira e o maior avião já fabricado pela Embraer

T6 North American – Utilizado pela esquadrilha da fumaça até 1976, dos 150 utilizados pela FAB, apenas 6 ainda operam regularmente, mas com prefixo civil.

DR-107 One Design – Aeronave acrobática desenvolvida nos Estados Unidos.

Sukhoi 26 – Avião acrobático monoplace desenvolvido pela Sukhoi

Sukhoi 31 – Avião acrobático russo projetado pela Sukhoi

São esperadas algumas outras aeronaves ainda a ser confirmadas para este evento grandioso, após a pandemia Sars Cov-19 volta a ser realizada em 2022 e os ingressos para sua participação já pode ser adquirido gratuitamente no site do Domingo Aéreo https://domingoaereoafa.com.br/ .

Nós estivemos presentes nos eventos dos anos anteriores e podemos dizer que é um evento marcante na memória de todos aqueles que amam as nossas Forças Armadas, pois podemos ver de pertinho e aprender um pouco sobre a atuação de cada aeronave nos mais diversos tipos de missão.

Como Chegar?

Normalmente o acesso do público é pela rodovia SP225, KM39, estrada de Aguaí (portão Sul), é pedido pela organização que você vá ao evento por carona com amigos ou por excursões, visando diminuição do congestionamento.

Participe da campanha de doação de alimentos, doe 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão distribuídos para as cidades de Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Casa do município de Três Pontas-MG. Sugestões de doação de alimentos não perecíveis e dentro da validade: arroz, macarrão, café, trigo, feijão, açúcar.

Fonte: EDA com incrementos da Redação da Revista Piloto Ribeirão
Foto Capa: Divulgação – Academia da Força Aérea

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.