Delta Air Lines vai modernizar sua frota de aeronaves de corredor único com até 130 aeronaves 737 MAX da Boeing
– A transportadora optou pelo maior modelo da família 737 MAX, encomendando 100 unidades 737-10, com opção para outras 30 aeronaves.
– A família de corredor único da Boeing fornece eficiência de combustível, mais flexibilidade e aprimoramentos em termos de sustentabilidade.
A Boeing e a Delta Air Lines anunciaram que a transportadora norte-americana vai modernizar sua frota de aeronaves de corredor único com o altamente eficiente 737 MAX e, assim, atender à demanda e às suas metas de sustentabilidade de longo prazo. Em uma cerimônia de assinatura do acordo realizada durante o Farnborough International Airshow, as empresas informaram que a Delta está encomendando 100 aeronaves 737-10 — a maior da família 737 MAX — com opção para outras 30 aeronaves.
“A aeronave 737-10 da Boeing será uma adição importante à frota da Delta, seguindo os objetivos da companhia aérea de promover um futuro mais sustentável para as viagens aéreas, oferecendo também uma experiência de cliente elevada, eficiência de combustível aprimorada e o melhor desempenho da categoria”, disse Ed Bastian, diretor executivo da Delta. “Essas novas aeronaves fornecem economia operacional superior e flexibilidade de rede, e o acordo reflete nossa abordagem prudente de uso do nosso capital.”
Bastian também destacou: “A aeronave será pilotada, utilizada e mantida pelos melhores profissionais do setor. O trabalho árduo e a dedicação desses profissionais aos nossos clientes é o que nos diferenciam.”
A aeronave 737-10 fornecerá à Delta Air Lines a melhor economia por assento de qualquer modelo Boeing de corredor único, reduzindo o uso de combustível e as emissões em 20-30% em comparação com as antigas aeronaves. O jato pode atender 99% das rotas de corredor único em todo o mundo, acomodando até 230 passageiros com alcance máximo de 3.300 milhas náuticas.
“Estamos orgulhosos com o fato de que a Delta Air Lines está renovando sua frota de corredor único, substituindo-a pelo 737 MAX, a família de aeronaves com maior eficiência de combustível do setor”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Construído em nossa fábrica no estado de Washington com apoio de importantes fornecedores nos Estados Unidos, o 737-10 fornecerá à Delta Air Lines a melhor economia para transportar mais passageiros em suas rotas de curta e média distância.”
Como parte do anúncio, a Delta Air Lines também contratou a Boeing Global Services para uma reconfiguração interna completa de 29 Next Generation 737-900ER da sua frota. Com seus interiores totalmente renovados, essas aeronaves estarão prontas para a programação de verão 2025 da Delta Air Lines.
Uma das maiores transportadoras do mundo, a Delta Air Lines, com sede em Atlanta, opera uma frota com mais de 850 aeronaves em rotas principais, incluindo mais de 450 aeronaves 717, 737, 757 e 767 da Boeing.
A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global responsável pelo desenvolvimento e fabricação de aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes de mais de 150 países. Também é prestadora de serviços de manutenção e considerada uma das principais exportadoras dos Estados Unidos.
A Boeing usa sua base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. Sua equipe diversificada está comprometida com inovações no futuro e seus valores base de segurança, qualidade e integridade. Faça parte da nossa equipe e encontre o seu propósito na página de carreira da Boeing.
Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Delta
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.