Empresas Aéreas

Em tempo recorde: Avianca completa 104 aviões Airbus A320 reconfigurados para oferecer 20% mais capacidade

  • Com mais de 1.500 técnicos treinados em reconfiguração, em menos de dois anos foi concluído o processo de transformação do interior de 104 aviões A320.
     
  • Graças à reconfiguração dessa frota, a Avianca agora tem 20% mais capacidade por aeronave, com 180 assentos diferenciados – Premium, Plus e Economy -, reduzindo as emissões de CO2 por passageiro transportado em 15,35%.
     
  • A empresa continuará incorporando aviões A320 que temporariamente terão uma configuração diferente, e eles também passarão pelo mesmo processo em 2023.

Em um tempo recorde de menos de dois anos, com o esforço titânico de mais de 1.500 técnicos treinados, a Avianca anunciou que concluiu a reconfiguração de 104 aviões Airbus A320, com nova cabine.

Com a mudança dessa frota, a Avianca passa a oferecer aos seus clientes 20% mais capacidade por aeronave, totalizando 180 assentos diferenciados entre Premium, Plus e Economy. Isso permitirá que a empresa continue oferecendo preços mais competitivos, transportando mais passageiros por voo, contribuindo para o descongestionamento de alguns aeroportos e reduzindo as emissões de CO2 por passageiro transportado em até 15,35%, tornando sua operação mais sustentável.

Além disso, com os avanços na reconfiguração de sua frota em 2022, a Avianca conseguiu transportar mais de 24,6 milhões de passageiros em 187 mil voos operados.

“Estamos muito orgulhosos dessa conquista para a Avianca e para a indústria mundial. Disseram-nos que estávamos sendo muito ambiciosos ao querer fazer isso internamente e em menos de dois anos. No entanto, conseguimos, juntamente com mais de 1.500 especialistas do nosso MRO e outras áreas da Avianca, e com o apoio de parceiros como a Recaro, nosso fabricante de assentos, e a Airbus, fabricante dessa frota e responsável pela engenharia. Eles foram fundamentais para levar adiante esse projeto, mesmo diante de situações difíceis como a pandemia, a situação na Europa ou a escassez de alguns insumos. A reconfiguração de nossa frota nos permitiu transportar mais passageiros em menos voos, reduzindo assim a pegada de carbono por passageiro, e também nos leva a alcançar o objetivo de ser uma Avianca para todos”, disse Adrian Neuhauser, presidente e CEO da Avianca.

“Embora os últimos anos tenham sido desafiadores globalmente para toda a nossa indústria, o compromisso da Avianca em se preparar para este momento em que vemos sua recuperação nos níveis de tráfego significa que agora os passageiros podem desfrutar de uma experiência a bordo melhor. A seleção do SpaceFlex Next Generation da Airbus para mais de 100 aeronaves A320 é inédita. Ter essa quantidade de aeronaves readaptadas e colocadas em serviço em um prazo de dois anos, em meio a uma crise na cadeia de suprimentos, é uma conquista notável”, afirmou Yohan Closs, vice-presidente de Serviços para Airbus na América Latina e Caribe.

“A conquista deste marco foi possível apenas por meio de uma estreita colaboração entre a Avianca e a Airbus. Estou muito orgulhoso de nossas equipes, que trabalharam dia e noite para dar vida a essa nova experiência para os passageiros”, disse o Mark Hiller, CEO da RECARO Aircraft Seating e RECARO Holding. “Estamos orgulhosos de produzir soluções sustentáveis para nossos clientes e seus passageiros, é isso que nos impulsiona como empresa e indústria.”

Como parte de sua estratégia de aumento de capacidade nos diferentes mercados onde opera, a Avianca continuará incorporando aviões A320 que temporariamente terão uma configuração diferente, mas também passarão pelo processo de reconfiguração durante 2023.

Fonte e foto: Avianca

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.