Empresas AéreasNotícias

Emirates adiciona mais dois serviços na Austrália à medida que a demanda aumenta

·  A Emirates voltará a operar em níveis pré-pandemia para Sydney e Melbourne.

·  O aumento fará com que as operações da Emirates aumentem para 63 voos semanais em toda a Austrália.

·   Companhia aérea também confirma reinício de Christchurch via Sydney em março.

A Emirates deu mais um passo significativo na retomada de sua capacidade na Austrália, aumentando seu serviço para duas grandes cidades – Sydney e Melbourne. A companhia aérea também reiniciará os serviços para Christchurch, Nova Zelândia, via Sydney, oferecendo um novo caminho para os australianos em toda a rota trans-Tasman.

A partir de 26 de março, Melbourne aumentará de dois para três serviços diários entre o hub da Emirates em Dubai via Cingapura, com um terceiro serviço direto também começando em Sydney a partir de 1º de maio. O aumento do serviço segue o recente anúncio da companhia aérea em torno de voos diários duplos para Brisbane, a partir de 1º de junho. O enorme impulso ocorre em meio a outro período movimentado para as viagens aéreas e à medida que a companhia aérea continua a reafirmar seu compromisso contínuo de aumentar seus serviços de e para a Austrália. Os dois serviços operarão em um Boeing-777 300ER de três classes, oferecendo aos passageiros assentos Economy, Business e First Class.

Até meados do ano, a Emirates estará operando 63 serviços semanais para a Austrália, com capacidade para transportar mais de 55.000 passageiros por semana de e para suas principais cidades. Melbourne e Sydney serão restauradas a voar em níveis pré-pandemia, um marco significativo na reintegração dos serviços da companhia aérea na Austrália. O aumento da capacidade apoia o renascimento do turismo, proporcionando aos viajantes ainda mais acesso de e para a Austrália, bem como reforçando as oportunidades comerciais e de negócios com a grande capacidade de frete de 22 toneladas oferecida pelo Boeing 777-300ER.

O terceiro serviço Dubai-Melbourne recém-restaurado significa que a Emirates está fornecendo uma nova opção de conectividade entre Cingapura e Melbourne para atender à forte demanda entre as duas cidades, além de oferecer aos clientes sua experiência de produto e serviço diferenciada e exclusiva. O serviço de Christchurch via Sydney, a partir de 26 de março, oferecerá a única oportunidade para os passageiros entre as duas cidades voarem em um A380, a principal aeronave da Emirates.

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates Airline, disse: “A adição de um terceiro serviço diário para Sydney e Melbourne oferecerá mais de 500.000 assentos adicionais de e para a Austrália em um ano. Ter as duas cidades operando de volta às frequências pré-pandemia é um marco fenomenal em nossa restauração da capacidade da Austrália e testemunho de nosso compromisso de longa data de voar para baixo.

“Por mais de 25 anos, fornecemos serviços para a Austrália desde o nosso primeiro voo para Melbourne em 1996. Durante esse período, transportamos orgulhosamente mais de 40 milhões de passageiros e continuamos voando para a Austrália durante a pandemia. Continuamos a registrar uma demanda significativa por nossos serviços, por isso estamos dedicados a oferecer aos australianos e viajantes mais opções para viajar, incluindo os gostos de nossa nova cabine Premium Economy, com a Austrália sendo um dos primeiros mercados a serem oferecidos nesta classe”.

A CEO do Aeroporto de Melbourne, Lorie Argus, diz: “Estamos entusiasmados com o fato de a Emirates estar aprimorando seu compromisso com Melbourne. A retomada da rota Melbourne para Cingapura significa que a Emirates operará três voos diários a partir de Melbourne, retornando aos níveis de capacidade pré-Covid.

“É uma ótima notícia para os clientes, pois fornece capacidade extra para a forte demanda que estamos vendo para viagens de Melbourne para a Europa e a Ásia. Também é uma ótima notícia para os exportadores vitorianos, com a aeronave Boeing 777-300 oferecendo oportunidades adicionais de frete para a Ásia e o Oriente Médio”.

O CEO do Aeroporto de Sydney, Geoff Culbert, disse: “Congratulamo-nos com esta capacidade adicional na rota de Sydney para Dubai, que também dará aos passageiros acesso à extensa rede global da Emirates.

“Esses voos extras são outro passo importante para a recuperação da aviação internacional da Austrália, fornecendo capacidade adicional muito necessária para atender à alta demanda por viagens. É ótimo ver que tanto os visitantes quanto os australianos terão mais opções disponíveis a tempo para o início do verão europeu e as férias escolares de inverno de NSW.

“Também estamos satisfeitos em ver o retorno do A380 na Trans-Tasman após um hiato de três anos, adicionando assentos extras para atender ao forte apetite por viagens entre Sydney e Nova Zelândia”.

Serviços restabelecidos da Emirates

Sydney – Dubai: terceiro serviço diário sem escalas

A partir de 1º de maio de 2023, a Emirates adicionará um terceiro voo diário entre Dubai e Sydney, servido por um Boeing 777-300ER. O voo EK416 da Emirates partirá de Dubai às 2130hrs, chegando a Sydney às 1720hrs no dia seguinte. O voo de regresso EK417, partirá de Sydney às 2010hrs, chegando ao Dubai às 0430hrs. A companhia aérea atualmente serve Sydney com voos diários duplos do A380, e ambos os serviços oferecem a altamente aclamada experiência Premium Economy da companhia aérea para os clientes.

Melbourne – Dubai: terceiro serviço diário via Singapura

A Emirates continua a desenvolver seu compromisso de longo prazo de estimular o turismo e o comércio em Victoria com a adição de um terceiro voo diário para Melbourne via Cingapura, a partir de 26 de março de 2023. O terceiro voo operará como EK404 usando um Boeing 777-300ER e partirá de Dubai às 2115hrs, chegando a Cingapura às 0850hrs. O voo continuará para Melbourne, decolando às 1025 horas de Cingapura, chegando às 2035 horas, horário local. O serviço de retorno para Dubai EK405 decola de Melbourne às 0325hrs, chegando em Cingapura às 0815hrs. O voo decolará para Dubai às 0940hrs, chegando às 1300hrs hora local.

Reinício de Christchurch via Sydney

A Emirates reiniciará os serviços para Christchurch via Sydney a partir de 26 de março de 2023, e o voo A380 operará como EK412 e EK413. O voo EK412 da Emirates parte de Dubai às 1015hrs, chegando em Sydney às 0700hrs. O voo continuará, decolando de Sydney às 0845hrs, chegando a Christchurch às 1350hrs. O EK413 partirá de Christchurch às 1820hrs, chegando a Sydney às 1940hrs. A etapa final do EK413 partirá para Dubai às 2145hrs, chegando às 0515hrs hora local. Os clientes em Christchurch não só poderão desfrutar da principal aeronave da companhia aérea, mas também terão o dobro da oportunidade de experimentar a estreia da altamente procurada cabine Premium Economy e dos mais recentes produtos em todas as classes de viagem.

A Emirates atende a Austrália há mais de 25 anos, aumentando progressivamente seus serviços para Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth, e outros destinos por meio de seu hub em Dubai desde 1996. A companhia aérea tem um enorme orgulho em melhorar as opções de viagem para os clientes que viajam de e para a Austrália, fortalecendo o alcance global das empresas locais através de sua extensa rede e beneficiando as prósperas indústrias de viagens e turismo, atraindo visitantes. A companhia aérea também opera atualmente um serviço diário de A380 para Perth.

As reservas podem ser feitas em emirates.com, no aplicativo da Emirates ou por meio de agentes de viagens on-line e off-line.

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital