Empresas Aéreas

Emirates comemora 20 anos voando para Aotearoa

  • A Emirates transportou mais de 16 milhões de passageiros em 49.000 voos entre Dubai e a Nova Zelândia desde 2003
  • A Nova Zelândia é o único mercado da rede da Emirates a operar o novo A380 de quatro classes da companhia aérea, equipado com novas cabines Premium Economy em todos os seus serviços
  • O serviço Auckland para Dubai da Emirates continua sendo o mais longo de sua rede, com mais de 14.000 km

Hoje marca 20 anos de voos da Emirates para a Nova Zelândia, quando a companhia aérea comemora em meio à sua presença mais forte no mercado até o momento.

Em 2 de agosto de 2003, a Emirates lançou seu primeiro serviço da Nova Zelândia, marcado por dois voos inaugurais – o primeiro via Sydney em um Boeing 777-300ER e o segundo em um A330 de Melbourne. A bordo de um voo estava o presidente e diretor executivo da Emirates, HH Sheikh Ahmed Bin Saeed Al Maktoum.

Nas últimas duas décadas, a Emirates transportou mais de 16 milhões de passageiros entre Dubai e a Nova Zelândia em 49.000 voos para Auckland e Christchurch. A Emirates está realizando atualmente 14 voos semanais para a Nova Zelândia a partir de Dubai, com serviços diários diretos para Auckland e para Christchurch via Sydney, oferecendo aos passageiros a única oportunidade de viajar pela Trans-Tasman em um A380.

O serviço Dubai para Auckland da Emirates continua sendo a rota mais longa da rede da companhia aérea, levando os passageiros em uma viagem de 14.000 km até seu destino. Christchurch continua sendo a menor cidade da rede a ser atendida pelo carro-chefe A380.

Em março de 2023, a Nova Zelândia tornou-se notavelmente o primeiro país a operar exclusivamente o novo A380 de quatro classes da Emirates em todos os seus serviços. As aeronaves estão equipadas com 56 assentos Premium Economy, com a nova classe de cabine apresentada pela Emirates como parte do programa multibilionário de modernização de aeronaves da companhia aérea – o primeiro projeto desse tipo em termos de escala e tamanho e um dos maiores investimentos de todos os tempos. feito na indústria.

O braço de carga da companhia aérea, Emirates SkyCargo, tem contribuído de forma crítica para a economia local, exportando carne, frutas, frutos do mar e equipamentos médicos para fora da Nova Zelândia. Como muitas outras companhias aéreas internacionais suspenderam os serviços para a Nova Zelândia durante a pandemia do COVID-19, a Emirates continuou seus serviços com uma aeronave Boeing 777-300ER voando de Auckland para Dubai via Kuala Lumpur. A Emirates transportou quase 17.700 toneladas de vacinas e equipamentos médicos essenciais para a Nova Zelândia durante a pandemia.

Barry Brown, vice-presidente de divisão da Australásia na Emirates , disse que o marco destaca o compromisso contínuo da companhia aérea com o mercado da Nova Zelândia.

“Durante os últimos 20 anos, a Nova Zelândia continuou a ser um mercado importante para a Emirates, e isso está claro hoje, já que o país está firmemente na vanguarda de nosso mais recente produto a bordo. Ao oferecer assentos Premium Economy em todos os nossos voos A380 para a Nova Zelândia, podemos oferecer aos viajantes nosso melhor produto até agora, oferecendo mais opções e flexibilidade.

“Estamos imensamente orgulhosos do trabalho que realizamos na Nova Zelândia durante esse período, exportando a vasta abundância de produtos locais do país para o resto do mundo e, fundamentalmente, mantendo a Nova Zelândia globalmente conectada durante a pandemia de COVID-19. pandemia.

“À medida que a demanda continua a crescer, esperamos continuar e aumentar nossos serviços para a Nova Zelândia, oferecendo aos que viajam para o país a chance de experimentar nosso produto de classe mundial e oferecer benefícios substanciais para a economia por meio de conexões de viagem, carga e entrada. assentos”.

A experiência do Emirates A380 continua sendo muito procurada pelos viajantes, com os clientes que viajam para a Nova Zelândia podendo desfrutar de suas cabines espaçosas e confortáveis ​​e do premiado sistema de entretenimento a bordo que inclui mais de 6.500 canais de entretenimento sob demanda.

A Emirates também está comprometida em fornecer e servir ingredientes e vinhos locais da Nova Zelândia a bordo. Atualmente, a Emirates está servindo Craggy Range Te Muna Road Sauvignon Blanc 2022 em serviços de Classe Executiva e Primeira Classe para a Nova Zelândia. Os passageiros também podem esperar que vários vinhos finos da Nova Zelândia sejam adicionados a bordo ainda este ano, incluindo o Cloudy Bay Sauvignon Blanc 2022 Marlborough, o Framingham Sauvignon Blanc 2022 Wairau Valley e o Escarpment Pinot Noir 2020 Martinborough.

Mais detalhes sobre o compromisso contínuo da Emirates com a Nova Zelândia e seu aniversário de 20 anos estão incluídos na linha do tempo abaixo.

Emirates em Aotearoa – uma breve história:

  1. 2 de agosto de 2003: Emirates inaugural para Auckland
    O primeiro dia incluiu dois voos inaugurais, – o primeiro via Sydney em um Boeing 777-300ER e o segundo em um A330 de Melbourne.
  2. Outubro de 2003: Emirates inicia o serviço Auckland-Brisbane-Dubai
  3. Julho de 2004: a Emirates inicia o serviço Christchurch-Melbourne-Dubai
  4. 2004: A Emirates torna-se o patrocinador do nome da Emirates Team New Zealand
  5. Outubro de 2008: A Emirates torna-se o primeiro parceiro mundial a assinar pela Rugby World Cup 2011
    Como patrocinadora aérea, a Emirates entregou o troféu à Nova Zelândia antes do evento, bem como às equipas. 
  6. Fevereiro de 2009: o primeiro voo programado do A380 da Emirates chega a Auckland
  7. Março de 2016: Emirates lança rota sem escalas de Auckland para Dubai
    Este serviço foi lançado em um Boeing 777-200LR, antes de mudar para um A380 seis meses depois devido à alta demanda na rota.  
  8. Novembro de 2016: Emirates lança Christchurch A380
    Milhares chegaram à pista para ver o primeiro Emirates A380 chegar. Christchurch se tornou, e ainda é, a menor cidade da rede A380 da companhia aérea.
  9. Março de 2021: Emirates Team New Zealand vence em Auckland 
    Pessoas de todo o mundo assistiram em aparelhos de TV bloqueados enquanto o Emirates Team New Zealand conquistou a 26ª America ‘s Cup diante de uma torcida em Auckland.
  10. 2020-2022: dedicação pandêmica à Nova Zelândia 
    Como muitas outras companhias aéreas internacionais suspenderam os serviços durante a pandemia para a Nova Zelândia, a Emirates continuou a atender os neozelandeses e manter sua conexão com o mundo. Os serviços continuaram com uma aeronave 777 voando via Kuala Lumpur. A SkyCargo desempenhou um papel fundamental na movimentação de mercadorias dentro e fora da NZ, incluindo vacinas.
  11. Dezembro de 2022: Reiniciando a rota sem escalas do A380 de Auckland para Dubai
    Em dezembro de 2022, a Emirates reimplantou seu voo sem escalas do A380 para Dubai, atraindo ampla cobertura da mídia.
  12. Março de 2023: Reiniciando a rota de Christchurch para Dubai, via Sydney. Primeiro país a operar exclusivamente o A380 de quatro classes
    Em março deste ano, a Emirates restabeleceu sua rota diária de Christchurch para Dubai A380, via Sydney. O lançamento fez da Nova Zelândia o primeiro país da rede A380 da Emirates a operar exclusivamente o A380 reformado de quatro cabines.

Os bilhetes podem ser reservados em  emirates.com , no Emirates App ou por meio de agentes de viagens online e offline.

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.