Empresas Aéreas

Emirates compra 5 novos cargueiros Boeing 777-200LR

A Emirates anunciou um pedido de cinco novos cargueiros Boeing 777-200LR — dois deles devem ser entregues em 2024 e três em 2025. O acordo, avaliado em mais de US$ 1,7 bilhão a preços de tabela, eleva a carteira total de pedidos da Emirates para 200 aeronaves de fuselagem larga.

Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates e Emirates Airline, disse: “A Emirates está investindo em novos cargueiros para continuar atendendo à demanda dos clientes com as mais recentes aeronaves de consumo reduzido de combustível. Este pedido reflete a confiança da Emirates na demanda de carga aérea e no crescimento geral do setor de aviação. Isso estabelece as bases para o nosso crescimento contínuo, com o apoio do alcance da nossa rede global diversificada, da infraestrutura avançada de movimentação de carga em nosso hub de Dubai e das soluções de transporte personalizadas que a Emirates desenvolveu para atender às necessidades variadas dos nossos clientes.”

Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, disse: “Valorizamos a confiança que a Emirates deposita em sua frota de cargueiros da Boeing. A expansão da frota da Emirates com mais esses cinco cargueiros Boeing 777-200LR de consumo reduzido de combustível ajudará a Emirates a atender à crescente demanda do mercado de carga aérea, transportando mercadorias com rapidez e eficiência da origem ao destino no Oriente Médio e em todo o mundo.”

No Dubai Airshow de novembro de 2021, a Emirates anunciou o investimento de US$ 1 bilhão na expansão da sua capacidade de transporte de carga aérea, incluindo dois novos cargueiros 777 que já se juntaram à frota da Emirates em 2022, e planeja converter 10 aeronaves Boeing 777-300ER em cargueiros. O trabalho de conversão das aeronaves está programado para começar em 2023.

A Emirates foi o primeiro cliente do cargueiro Boeing 777. Desde então, esta aeronave versátil se tornou essencial para as operações da companhia aérea, usada em missões programadas e fretadas para destinos em seis continentes. O alcance e as capacidades de carga do cargueiro 777-F permitem que a Emirates transporte com eficiência produtos sensíveis ao tempo e à temperatura, da origem ao destino, como mercadorias essenciais, produtos frescos, medicamentos, animais de estimação, carros e cavalos de corrida.

A Emirates opera hoje uma frota de 11 cargueiros Boeing 777, além da capacidade de carga em sua frota de aeronaves de passageiros 777 e A380 de fuselagem larga. A Emirates SkyCargo é uma das maiores transportadoras de carga aérea do mundo e oferece uma variedade de soluções personalizadas para atender às necessidades dos seus clientes.

Sobre a Emirates SkyCargo

A Emirates SkyCargo é a divisão de transporte aéreo de carga da Emirates. A partir de seu hub de última geração em Dubai, a Emirates SkyCargo transporta cargas para mais de 140 destinos da sua rede global que abrange seis continentes. A transportadora oferece aos clientes capacidade para transporte de carga em sua moderna frota de aeronaves todas de fuselagem larga Boeing 777 e Airbus A380, além de 11 cargueiros B777-F dedicados. Veja mais informações em seu site.

Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.

Siga nosso perfil no InstagramFacebookTwitterLinkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *