AeronavesEmpresas AéreasIndústria Aeronáutica

Emirates expande frota de aeronaves da academia de treinamento de voo

A Emirates Flight Training Academy (EFTA) continua a cumprir sua promessa de oferecer tecnologia de ponta e aeronaves de última geração para treinar pilotos do futuro e ajudar a fechar a lacuna de habilidades do setor. A Academia está agora reforçando sua frota atual com um pedido de três bimotores DA42-VI e seu simulador de voo correspondente da Diamond Aircraft Industries – um fabricante líder de aeronaves na aviação geral, com sede na Áustria. O negócio total vale 4 milhões de euros a preços de tabela.

A aeronave DA42-VI movida a combustível de jato AUSTRO está programada para ser o carro-chefe que inaugura o treinamento de pistão multimotor (MEP) na EFTA.

O Capitão Abdulla Al Hammadi, Vice-Presidente da Emirates Flight Training Academy, disse: “Nossa nova frota da Diamond Aircraft faz parte de nossa intenção estratégica maior para o nosso programa de cadetes. Ajuda-nos a conceber um programa de transição do MEP para que os cadetes ganhem mais experiência de voo enquanto progridem de um monomotor para um avião ligeiro a jacto. Reforça a nossa oferta e torna-a mais única, arredondada e robusta. Nossos cadetes se beneficiarão enormemente à medida que ganharem experiência em três tipos diferentes de aeronaves, mesmo antes de serem licenciados. A nova frota também nos ajuda a ir além no cumprimento das novas diretrizes do GCAA. O DA42-VI é fiável, ecológico e uma plataforma prática para a formação de eurodeputados. Estamos confiantes de que fizemos a escolha certa.”

“Estamos entusiasmados com o facto de o nosso DA42-VI ser a escolha para o treino de voo da Emirates. Isso, mais uma vez, solidifica a posição da aeronave como o treinador de pistão multimotor líder do setor”, disse Liqun (Frank) Zhang, CEO da Diamond Aircraft Austria. “Com a Emirates, estamos adicionando outra academia de voo de primeira linha à nossa longa lista de renomados operadores de treinamento e estamos ansiosos para apoiá-los com as aeronaves mais avançadas e ecológicas disponíveis no mercado hoje”.

O DA4-VI de 42 lugares é a mais nova versão da tecnologia da Diamond líder de aeronaves bimotoras de pistão leve. É a primeira aeronave a pistão de aviação geral certificada a combinar fuselagem de tecnologia moderna, aviônicos e usinas de energia.

Com sua combinação única de desempenho e utilidade, o DA42-VI movido a combustível de aviação foi projetado para tornar a transição de um para dois motores muito mais fácil. A aeronave gera uma economia de combustível de até 50% em comparação com os gêmeos convencionais movidos a AVGAS, e seu dossel panorâmico oferece excelente visibilidade durante todas as manobras de voo.

Desde a sua introdução, mais de 1.100 aeronaves DA42 foram entregues, superando todos os outros gêmeos de pistão certificados combinados. O DA42-VI totalmente composto está equipado com motores AUSTRO AE168 eficientes, silenciosos, limpos e fiáveis de 300 cv, Garmin G1000 NXi com Sistema de Controlo de Voo Automático de 3 eixos e ar condicionado opcional acionado eletricamente.

Espera-se que a entrega de aeronaves comece em breve, com todos os três programados para serem recebidos pela EFTA no primeiro semestre de 2023. Mais de 100 cadetes se formaram com sucesso na EFTA desde 2020, criando um forte pipeline de recrutamento de pilotos para a Emirates e a indústria.

Sobre a Emirates Flight Training Academy

Em 2017, a Emirates lançou a Emirates Flight Training Academy em Dubai South para treinar cidadãos dos Emirados Árabes Unidos e cadetes internacionais para se tornarem pilotos. A Academia combina tecnologias de aprendizagem de ponta e uma frota moderna de 27 aeronaves de treinamento para treinar cadetes sem conhecimento prévio de voo. Atualmente, a frota da EFTA conta com 22 x pistões monomotores Cirrus SR22 G6 e 5 x aeronaves a jato muito leves Embraer Phenom 100EV.

As instalações de última geração da EFTA, que equivalem a 200 campos de futebol, têm 36 salas de aula modernas, 6 simuladores de voo full motion, uma Torre de Controle de Tráfego Aéreo independente e uma pista dedicada de 1.800 m de comprimento.

Escola terrestre (53 semanas): Todas as 36 salas de aula estão equipadas com dois ecrãs táteis de 86″, executando software de treino personalizado criado especificamente para a EFTA. Os cadetes passam por 900 horas de treinamento e acessam o material através de seus próprios dispositivos, que estão todos conectados uns aos outros, criando um ambiente de treinamento interativo. Escola de voo (250 horas): cadetes atualmente treinam em simuladores, jatos monomotores Cirrus e Phenom.

Para mais informações, visite https://www.emiratesflighttrainingacademy.com

Sobre a solução de treinamento de voo da Diamond Aircraft

A dedicação da Diamond ao treinamento de voo moldou sua linha de produtos de aeronaves modernas e eficientes em termos de combustível, cada uma com uma aplicação de treinamento específica em mente. Com sua linha completa de aeronaves a pistão, incluindo um conceito de treinamento de voo dedicado com treinadores Single Engine Piston (DA40 NG) e Multi Engine Piston (DA42-VI), juntamente com simuladores de treinamento de voo específicos do tipo e motores de combustível a jato proprietários, a Diamond Aircraft é a única fornecedora de fontes no mercado de treinamento de voo. Para mais informações, por favor clique aqui.

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.