Empresas Aéreas

Emirates irá usar todos os A380 para Sydney até novembro, planeja retornar a Adelaide

  • A companhia aérea atualiza o terceiro voo diário de Sydney para dois andares, traduzindo-se em quase 2.000 assentos extras disponíveis por semana 
  • Planeja o reinício dos serviços para Adelaide em conjunto com o lançamento da entrega do A350

Continuando com seu compromisso de fornecer aos clientes acesso ampliado à sua rede de rotas, a Emirates anunciou que atualizará seus serviços para Sydney para uma operação totalmente A380. Com todos os três slots da Emirates já em uso no aeroporto de Sydney, a companhia aérea pode comprometer quase 2.000 assentos semanais extras com o upgrade para sua aeronave de dois andares em seu terceiro voo diário, a partir de 4 de novembro de 2023.

O serviço Emirates A380, configurado em uma configuração de três classes com 489 assentos, substituirá o Boeing 777-300ER atualmente em operação nos EK 416 e 417. Cada voo de retorno adiciona mais de 260 assentos diários extras e mais oportunidades de conexão de e para Dubai, e acesso global a destinos populares em toda a Europa, Médio Oriente e África. O terceiro serviço do A380 complementará os outros dois serviços de quatro classes do A380 de Sydney, que oferecem a mais recente cabine Premium Economy da Emirates. 

A Emirates opera atualmente 63 serviços semanais para a Austrália, oferecendo cerca de 56.000 assentos de e para seus quatro principais gateways. Melbourne e Sydney operam três vezes ao dia, Brisbane é servida com voos diários duplos e a companhia aérea também opera seu carro-chefe A380 diariamente para Perth. A Emirates também reintroduziu serviços de Melbourne para Singapura, além de conectar Sydney a Christchurch, oferecendo aos viajantes a única experiência do A380 na Trans-Tasman.

Retorno para Adelaide

A introdução do Airbus A350 da Emirates no verão de 2024 facilitará uma maior expansão da rede global da companhia aérea, permitindo o crescimento da sua frota e libertando mais aeronaves de longo alcance da Emirates para servir pontos como Adelaide. A companhia aérea está em negociações estreitas com o Aeroporto de Adelaide para reiniciar os serviços sem escalas como parte do seu compromisso de reconectar viajantes de todos os cantos da Austrália à sua rede.

O terceiro voo do Sydney A380 partirá de Dubai às 21h30, chegando a Sydney às 18h20, horário local. O voo de volta sai de Sydney às 21h10, chegando em Dubai às 4h30, horário local.

A Emirates continua a expandir a implantação do seu carro-chefe A380 para atender à crescente demanda de viagens em todo o mundo. Hoje, a companhia aérea voa com seu carro-chefe A380 para mais de 50 destinos, com mais cidades preparadas para receber a aeronave nos próximos meses.

As reservas da Emirates podem ser feitas em  emirates.com , no aplicativo Emirates ou através de agentes de viagens online e offline.

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.