Empresas AéreasNotícias

Emirates SkyCargo dobrará sua capacidade na próxima década

  • Anuncia 2 novos arrendamentos de Boeing 747-F que adicionam capacidade imediata e sinalizam confiança no mercado global de carga.
  •  A frota da Emirates de mais de 300 aeronaves até meados de 2030 oferecerá flexibilidade, capacidade e capacidade de carga expandidas a partir de uma mistura de barriga em A350, A380, 777 e em cargueiros dedicados.

A Emirates SkyCargo adicionou 2 Boeing 747-400Fs à sua frota de cargueiros, mostrando sua forte confiança no mercado global de carga em um ambiente atual de volatilidade.

A divisão de carga da Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, espera que mais 15 cargueiros se juntem à sua frota a partir de pedidos anunciados e seu programa de conversão de cargueiros, além de um aumento na capacidade de espera de novas entregas de aeronaves de passageiros começando com Airbus A350s no final do verão de 2024, seguido por 777-Xs no ano seguinte.

Na próxima década, a Emirates SkyCargo espera dobrar sua capacidade existente, adicionar mais de 20 novos destinos à sua rede de cargueiros e oferecer ainda mais flexibilidade e serviços aos seus clientes com um mix de frota de mais de 300 aeronaves de fuselagem larga compostas por: 777s, 777-Fs, 747-Fs, A350s e A380s.

Nabil Sultan, vice-presidente sênior de divisão da Emirates SkyCargo, disse: “Embora a atual volatilidade do mercado possa fazer com que outros hesitem, a Emirates SkyCargo está avançando a todo vapor com nossos planos. As projeções de médio e longo prazo para a carga aérea global mostram uma trajetória ascendente entre 3-5%. Combine isso com a estratégia de Dubai de dobrar seu comércio exterior, onde a logística multimodal desempenhará um grande papel, e a atividade econômica acontecendo nos mercados ao redor do Golfo, Ásia Ocidental e África, e a oportunidade para a Emirates SkyCargo é clara.

“Os 2 novos 747-Fs que alugamos nos darão capacidade imediata, enquanto esperamos a entrega de 5 novos 777Fs em 2024 e 2025, e 10 777-300ERs para implantar nosso programa de conversão nos próximos 5 anos. Acreditamos que mesmo esses aviões adicionais não serão suficientes. Até lá, teremos a configuração de MRO para escalar de forma rápida e eficiente nosso programa de conversão de cargueiros, se necessário.”

Garantidos em uma base de arrendamento úmido de longo prazo, os 2 Boeing 747-Fs complementam a frota existente da Emirates SkyCargo de 11 cargueiros Boeing 777 e estão atualmente sendo implantados em Chicago três vezes por semana e em Hong Kong nove vezes por semana.

Ele acrescentou: “A nova aeronave significa que podemos expandir nossa rede de cargueiros e ampliar a conectividade com a rede principal da Emirates. O novo mix de frotas também nos dá mais flexibilidade para atender ainda melhor nossos diferentes clientes. A Emirates SkyCargo também está investindo para desenvolver novos produtos e acelerar a digitalização e a inovação tecnológica. É nossa ambição liderar o mercado na entrega de soluções especializadas que sejam rápidas, confiáveis, flexíveis e eficientes. Mais desenvolvimentos empolgantes estão por vir. Fiquem ligados”.

Na semana passada, a Emirates SkyCargo lançou uma nova campanha publicitária criativa, mostrando como “O mundo funciona melhor com a Emirates SkyCargo”. Por meio de cenários cotidianos, o anúncio demonstra como seu negócio de logística é essencial para conectar pessoas e produtos em todo o mundo, seja por meio de cuidados de saúde que salvam vidas, frutas frescas, flores, animais de estimação ou objetos de valor.

Sobre a Emirates SkyCargo

Emirates SkyCargo é a divisão de frete aéreo da Emirates. Por meio de seu hub de última geração em Dubai, a Emirates SkyCargo transporta carga para 150 destinos em uma rede global que abrange seis continentes. A transportadora de carga aérea oferece aos clientes capacidade de carga em sua moderna frota de todos os Boeing 777 de fuselagem larga, aeronaves Airbus A380 e cargueiros dedicados – 11 Boeing 777-Fs e 2 747-Fs.

Ela opera dois terminais de carga de última geração em seu hub em Dubai, oferecendo tempos de trânsito de apenas três horas ar-ar. Os terminais oferecem uma capacidade total de carga de cerca de um milhão de toneladas por ano, com capacidade para elevar essa capacidade para 1,3 milhão de toneladas.

Para mais informações, www.skycargo.com

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.