Flybondi já tem 11 aeronaves na Argentina e fecha o ano com 6 milhões de pessoas transportadas
- Consolida-se como a segunda maior companhia aérea da Argentina em capacidade.
- Em 2023 continuará com a incorporação da frota: sua 12ª aeronave chega e já iniciou o processo para mais cinco.
- Só em 2022, transportou mais de 2.000.000 de pessoas
A Flybondi, primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, recebeu hoje seu décimo primeiro avião que chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza a partir do Aeroporto Internacional Václav Havel, em Praga, República Tcheca. A incorporação da frota insere-se no seu plano de crescimento e investimento que anunciou no final de 2021 e que lhe permitiu duplicar a frota, a oferta e a sua quota de mercado face a 2019.
A nova aeronave é um Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 pessoas, e após a realização dos processos administrativos e de certificação iniciará sua operação comercial na Argentina com o registro LV-KHO. Além disso, como a aeronave chegou ao país com a marca de sua operadora anterior, também receberá a imagem corporativa da frota da Flybondi posteriormente.
Além disso, nos próximos dias um novo Boeing entrará no país para completar a frota de 12 aeronaves da companhia aérea. E, como anunciado meses atrás, já lançou uma busca por pelo menos 5 aeronaves Boeing 737-800 para continuar adicionando durante 2023.
Recentemente, a empresa comemorou o marco de atingir 6.000.000 de passageiros transportados desde o início de sua operação. Neste resultado é possível ver o crescimento da oferta e quota de mercado que a empresa teve nos últimos dois anos. Tanto que só em 2022 transportou mais de 2.000.000 de pessoas tanto na Argentina quanto na região. É importante destacar que entre seus passageiros os primeiros passageiros permanecem: 20% das pessoas que viajam no baixo custo são pessoas que voam pela primeira vez em suas vidas.
“Fechar o ano com uma frota de 11 aeronaves é um orgulho e uma grande satisfação, somos a segunda maior companhia aérea do país e a primeira em ocupação. Chegamos há quase 5 anos para revolucionar a indústria e durante 2022 mostramos que estamos prontos para muito mais. Além disso, celebrar que 6 milhões de passageiros aderiram à liberdade de voar é a materialização desse objetivo comum”, disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi. Em seguida, acrescentou: “Graças ao plano 2X, tivemos um grande crescimento interno, adicionando mais de 600 pessoas ao setor aéreo comercial e gerando mais de 13.500 empregos indiretos em todo o território argentino. No próximo ano vamos continuar a crescer, com mais aeronaves, aumentando a nossa rede de conectividade com mais frequências, novos destinos para que mais pessoas tenham a liberdade de voar.”
Flybondi em números:
- Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 6.000.000 de pessoas
- 20% de seus passageiros são pessoas que voam de avião pela primeira vez em suas vidas.
- Possui uma frota de 11 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única.
- Voa para 17 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.
- Atualmente voa para três destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
- Tem uma quota de mercado nacional de 17% e 4% de quota de mercado internacional (novembro de 2022).
Fonte e foto: Flybondi
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.