Aviação Militar

Força Aérea do Chile presta homenagem aos mártires da aviação militar

A cerimônia lembrou todos os camaradas que morreram no serviço.

Durante a manhã de quarta-feira, 1º de novembro, a Força Aérea Chilena realizou a tradicional Cerimônia de Homenagem aos Mártires da Aviação Militar na Base Aérea El Bosque, na qual foram lembrados todos os companheiros falecidos em ato de serviço.

A atividade foi presidida pelo Comandante em Chefe da Força Aérea do Chile, General do Ar Hugo Rodríguez González, e contou com a presença de membros do Alto Comando Institucional, ex-Comandantes em Chefe da FACH, Oficiais e Pessoal do Estado-Maior Permanente, representantes da círculos de pessoal aposentado da Instituição e de organizações aeronáuticas.

A cerimónia teve início com o discurso do Diretor da Escola de Aviação “Capitão Manuel Ávalos Prado”, Coronel de Aviação (A) Alan Cárcamo, que recordou a figura do primeiro aviador militar que caiu no cumprimento do dever no nosso país, o Tenente 2º Francisco Méry. Além disso, o Oficial fez uma lembrança emocionada dos cinco integrantes da FACH que morreram em um acidente no dia 31 de julho deste ano, enquanto realizavam um vôo noturno de treinamento em um helicóptero, preparando-se para ir em socorro da comunidade.

Depois, dirigindo-se a todos os aviadores militares que já partiram, disse: “Camaradas, estamos aqui hoje para lembrar de vocês. Esta cerimônia é para vocês, para lhes dizer que sua memória permanece e permanecerá para sempre nos corações de suas famílias e nos corações de todos nós que ainda estamos aqui. “Continuaremos a voar pelos caminhos dos céus do Chile com o mesmo esforço, empenho e sacrifício que vocês demonstraram ao serviço do nosso país”.

A seguir, o Capelão Evangélico Nacional, Cristian Quilodrán, fez uma invocação espiritual e posteriormente, o Bispo Militar do Chile Dom Pedro Ossandón Buljevic, juntamente com os capelães institucionais, celebraram uma missa em memória na qual pediu por todos os membros da Força Aérea e suas famílias.

Em seguida, foram apresentadas oferendas florais em frente ao monumento aos Mártires da Aviação pela Força Aérea Chilena, pelo Centro Geral da Aeronáutica, pelo Círculo de Coronéis da Aviação, pelo Centro de Ex-Cadetes e Oficiais “Águilas Blancas”, pelo Clube de Seniores Não- Oficiais Comissionados da Força Aérea, o Círculo de Suboficiais Aposentados “Silver Cóndores” e o Instituto de Pesquisas Históricas Aeronáuticas do Chile.

Para encerrar a cerimônia, foi tocado o hino da Força Aérea “Camaradas”, enquanto um bando de aviões de treinamento T-35 Pillán da Escola de Aviação “Capitán Manuel Ávalos Prado” sobrevoava o Monumento aos Mártires da Aviação Militar. solene homenagem.

Fonte e foto: Força Aérea do Chile

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.