Antonov sai da pista ao pousar em Guarulhos

Antonov AN124-100M de prefixo UR-82007 que decolou de Paramaribo no Suriname com 99 toneladas de cargas contendo máscaras de proteção contra o COVID-19 para o Ministério da Saúde pousou e derrapou na pista 09L do Aeroporto de Guarulhos às 05H15 da manhã de hoje, no momento da aterrissagem havia forte nevoa úmida (popularmente chamada de neblina). A assessoria de imprensa do aeroporto informou que segue apurando as circunstâncias do ocorrido.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto  Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que durante o procedimento de pouso, o cargueiro Antonov AN124 ultrapassou os limites da pista do aeroporto.

Veja como se posicionou o Aeroporto Internacional de Guarulhos:

Após o resgate realizado pelas equipes de solo do aeroporto de Guarulhos o avião seguiu até o pátio para realizar o descarregamento da carga ainda hoje o AN124 deverá decolar vazio para Cabo Verde cumprindo o voo ADB3290.

Imagens recebidas via whats app

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.