Aeroporto de Ribeirão irá receber programa embarque + seguro 100% digital

O Aeroporto Leite Lopes localizado em Ribeirão Preto-SP receberá testes do programa Embarque + Seguro 100% Digital. O Ministério da Infraestrutura anunciou na última quinta-feira (24/06) durante um evento dedicado a aviação civil que além do aeroporto de Ribeirão outros dois também farão parte dos testes, são eles: Galeão no Rio de Janeiro e o Aeroporto Internacional de Brasília.

Programa

O projeto utiliza o reconhecimento facial para a identificação de passageiros, no entanto, passageiros que estiverem embarcando não serão obrigados a realizarem o teste, isso porque, antes da realização do embarque digital, será realizado um pedido de autorização, no caso do aceite pelo passageiro (pax), o mesmo receberá uma mensagem SMS em seu celular solicitando autorização para a utilização de dados, além CPF e Foto. Logo após este cadastro um aplicativo deverá ser instalado no celular do passageiro para que haja a validação biométrica e comparação de dados, a partir desta etapa, câmeras farão a identificação do passageiro e assim, a apresentação de documentos e cartão de embarque serão dispensados.

Aeroportos onde já se utilizam o Programa Embarque:

Congonhas – São Paulo

Santos Dumont – Rio de Janeiro

Confins – Minas Gerais

Hercílio Luz – Florianópolis

Dep. Luiz Eduardo Magalhães – Salvador

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.