GOL se posiciona em relação a vídeo divulgado sobre demissão de funcionários não vacinados

Exclusivo – Na última segunda-feira (25) recebemos um vídeo criado por funcionários da companhia e divulgado nas redes sociais referente a uma possível demissão em massa de colaboradores não vacinados contra a covid-19. Decidimos no mesmo momento não divulgarmos o vídeo, mas localizar a companhia para que possamos ouvir os dois lados e assim obter também o lado da mesma em relação ao assunto, sendo assim, a assessoria de imprensa da GOL Linhas Aéreas nos retornou já com o posicionamento da empresa, o qual mostramos abaixo.

Segue o posicionamento da GOL

“A Segurança é o valor número 1 da GOL Linhas Aéreas. Portanto, adotar a vacina contra a Covid-19 como um requisito indispensável ao seu público interno se constitui numa decisão natural que se alinha ao compromisso da Companhia com a saúde pública e a proteção da população em geral. 

A GOL tem apoiado irrestritamente a vacinação da população, além das medidas de sanitização, como uso de máscaras e distanciamento social. Entendemos que a imunização completa é a única forma de combatermos efetivamente o Coronavírus e dar um fim a essa pandemia que já dura quase dois anos. Todos os colaboradores foram comunicados que, a partir de novembro, a comprovação da vacinação será um requisito indispensável para trabalhar na GOL. Exceções justificáveis deverão ser devidamente comprovadas pelo Colaborador e serão avaliadas pela Companhia. 

A criação desse novo requisito de segurança na GOL se apresenta como reforço e aprimoramento dos demais protocolos estabelecidos pela companhia desde o início da pandemia, os quais são rigorosos, confiáveis, certificados e comprovadamente eficazes. 

Para a GOL, a consciência e o entendimento sobre a importância da vacinação são fundamentais para o restabelecimento do bem-estar coletivo. Hoje já temos mais de 99% do time vacinados com a 2ª dose da vacina ou a dose única de fabricantes que não exigem a segunda dose. Este número revela o claro engajamento do público interno da Companhia em uma atitude de cuidado com a própria saúde, de seus familiares, colegas de trabalho, Clientes e toda a sociedade.”

Informação: Gol Linhas Aéreas por meio de sua assessoria de imprensa.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.