Prefeitura de Ribeirão estuda implementar porto seco próximo ao aeroporto
Após assinatura da concessão do Aeroporto Leite Lopes para a iniciativa privada a Prefeitura de Ribeirão Preto-SP estuda implementar porto seco no parque permanente de exposições, o local servirá para as atividades aduaneiras ligadas ao Aeroporto.
Segundo informações a Prefeitura estuda com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a possibilidade de operação com aeronaves de maior porte, autonomia e capacidade de carga, sendo assim, o Leite Lopes fica na rota de cargas internacionais da América Latina e do Caribe. Para que tudo isso seja possível será necessária algumas melhorias na pista do aeroporto, que já estão previstas pela concessão, a internacionalização será para voos de carga e passageiro.
O Terminal de passageiros será ampliado para 2 mil metros quadrados em sua área útil e terá capacidade ampliada de 500 para 785 passageiros por hora. É esperado um investimento no Leite Lopes de R$130 milhões durante os 30 anos de concessão.
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.