Feiras e Eventos

Infraestrutura dos terminais vai precisar ser adaptada para permitir a substituição de equipamentos a diesel por elétricos nos aeroportos

Tema vai ser debatido durante a 8th Americas Conference de Ground Handling, que acontece em junho, em Toronto no Canadá

Entre os dias 25 e 27 de junho, acontece a oitava edição da conferência americana de ground handling, organizada pela GHI (Ground Handling Internacional), em pauta, entre outros temas, o avanço da eletrificação das frotas de equipamentos em solo nas Américas. 

Para o presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), Ricardo Miguel, a maioria da infraestrutura dos terminais aeroportuários pelo Brasil ainda não está preparada para receber os equipamentos elétricos disponíveis no mercado. “Para migrar do diesel para veículos sustentáveis vamos precisar de um trabalho conjunto com as companhias aéreas e as administrações aeroportuárias”, disse Miguel. A Abesata vai participar da reunião em Toronto. 

Outros temas que serão debatidos na reunião são SLA (Service Level Agreement): multas e recompensas, capacitação dos colaboradores, consolidação das empresas e GSE (Ground Handling Equipment) autônomos, fast-tracking e digital ramp. São esperados mais de 450 representantes de empresas em solo, fabricantes, administradores de aeroportos e companhias aéreas. Mais informações sobre o evento em 8th Americas GHI Conference – Home Page (groundhandling.com)

Fonte e foto: GHI

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.