Inteligência artificial na América
A American lida com grandes volumes de dados de uma variedade de fontes das quais precisa aprender rapidamente e se adaptar para que possa cumprir melhor os objetivos das companhias aéreas. A inteligência artificial (IA) pode ser muito útil para esse esforço.
A IA não é nenhuma novidade para a American. Ela ajuda a companhia aérea a analisar dados e criar soluções que podem impactar direta e positivamente clientes e membros da equipe e, mais importante, melhorar suas experiências. A American pode aprender e obter insights desses dados para atender melhor os clientes onde eles estão, alavancar decisões baseadas em dados para ajudar a tornar a jornada do cliente mais simples e reduzir o tempo necessário para entregar resultados que beneficiem o negócio.
E a tecnologia de IA está focada em fortalecer a tomada de decisão humana, não em substituí-la. A abordagem da American para IA é construída sobre uma base de governança e garante que a tecnologia e seus resultados sejam usados de forma segura, protegida e responsável.
Você já ouviu falar muito sobre como o Smart Gating usa aprendizado de máquina para encurtar os tempos de táxi, reduzir o congestionamento de rampa e ajudar as aeronaves a chegarem aos portões mais rápido, mas a IA está em jogo em toda a companhia aérea e já faz isso há décadas. Aqui estão apenas algumas maneiras pelas quais a IA está melhorando a experiência para clientes e membros da equipe.
IA para clientes
- Durante anos, a American utilizou o aprendizado de máquina para ajudar os clientes a ver opções de remarcação no aa.com e no aplicativo móvel que atendessem às suas necessidades, para que pudessem fazer alterações rapidamente quando sua viagem fosse interrompida.
- Crie o cronograma certo por meio de modelos de previsão que preveem fatores de carga e custos, para que a companhia aérea possa atender melhor aos clientes.
IA na operação
- A IA ajuda a estimar quantos membros da tripulação são necessários para cobrir voos abertos a cada dia. Isso permite flexibilidade aos membros da equipe, ao mesmo tempo em que garante que a companhia aérea esteja executando uma operação confiável para os clientes.
- O aprendizado de máquina prevê tempos de bloqueio (tempo que levará da partida em um aeroporto de origem até o destino), o que ajuda a executar uma operação confiável e eficiente. A American também está analisando modelos de bagagem para prever melhor os volumes de malas e ajudar a levar os clientes e suas malas a caminho ainda mais rápido.
O que vem depois?
A IA generativa (Gen AI) apresentará ainda mais oportunidades para melhorar a experiência do cliente, desde ajudar os clientes a se autoatenderem melhor on-line e no aplicativo móvel até ajudar a executar uma operação mais eficiente. A American está adotando uma abordagem centralizada para gerenciar a Gen AI e estabelecer uma estrutura de governança que define a base para dimensionar essa nova tecnologia daqui para frente.
Fonte e foto: American Airlines
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.