AeronáuticaNotícias

Ministro da Defesa é condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico

Evento de entrega da OMA foi realizado em Brasília nessa segunda-feira (02)

Nesta segunda-feira (02/01), a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou a cerimônia de imposição da Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) no Grau Grã-Cruz, ao Ministro de Estado da Defesa, José Múcio Monteiro Filho. A solenidade foi presidida pelo até então Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e contou com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando.

Em suas palavras, o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro agradeceu à FAB e lembrou com carinho de seu pai, oferecendo à ele a homenagem recebida. “Se eu tivesse que escolher para começar o dia como Ministro da Defesa seria exatamente desta forma. Tenho com a FAB e com todos que fazem a Força Aérea Brasileira uma relação fraterna, um trabalho conjunto há muitos anos. Quero aprender com os senhores o que sabem do país, e trazer para os senhores o que sei da política. Estou muito honrado do meu primeiro ato ser essa condecoração que recebo da Aeronáutica, estou começando meu dia prestando uma homenagem também ao meu pai, muito obrigado por essa significativa e grandiosa homenagem, que para os olhos de muitos pode parecer pequena, mas no coração dos sensíveis é muito grande”, concluiu.

O Tenente-Brigadeiro Baptista Junior destacou a importância em entregar a Comenda. “Essa é uma solenidade muito simples, mas com grande significado. O senhor, ao ser promovido ao último grau como Ministro da Defesa, é promovido ao Grã-Cruz, a Ordem do Mérito Aeronáutico, e motivo de orgulho para todos nós. Ter nesta solenidade a sua primeira atividade fora da posse, fora do MD, para nós da Força Aérea é uma grande honra”, agradeceu.

OMA

A Ordem do Mérito Aeronáutico é uma distinção concedida aos militares da Aeronáutica Brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao País, ou que se hajam distinguido no exercício da sua profissão; aos militares das Forças Armadas Nacionais e Estrangeiras que se tenham tornado merecedores de homenagem da nação brasileira e, particularmente, da Aeronáutica; aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que se tenham destacado nas suas áreas de atuação a serviço da nação brasileira; e às Corporações Militares, Nacionais e Estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por serviços ou ações que as recomendem ao reconhecimento da nação brasileira e, de modo particular, da Aeronáutica.

Fonte: Força Aérea Brasileira

Fotos: Sargento Viegas/ CECOMSAER

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.