Aeronaves Elétricas

NASA e parceiros da indústria divulgam esquemas de pintura de aeronaves elétricas híbridas

A GE Aerospace e a magniX revelaram os esquemas de pintura da aeronave elétrica híbrida que voarão como parte do projeto Electrified Powertrain Flight Demonstration (EFPD) da NASA.

Sob o EPFD, a GE Aerospace está desenvolvendo um trem de força elétrico híbrido de classe megawatt para testes de solo e voo no meio desta década. A Boeing e sua subsidiária Aurora Flight Sciences estão em parceria com a GE Aerospace para apoiar os testes de voo usando uma aeronave Saab 340B modificada. As campanhas de teste de voo serão baseadas nas instalações da Aurora Flight Sciences, inclusive em Manassas, Virgínia.

Para sua demonstração, a magniX está em parceria com a AeroTEC e a Air Tindi para testar seu trem de força híbrido instalado em uma aeronave DeHavilland “Dash 7” modificada. As campanhas de teste de voo serão baseadas no AeroTEC Flight Test Center em Moses Lake, Washington.

Cada parceria da indústria ajudará na integração dos sistemas de propulsão elétrica da aeronave nos demonstradores de voo, bem como no projeto geral, modificação e testes de voo da aeronave.

Por meio do EPFD, a NASA colabora com a indústria dos EUA para conduzir testes de solo e voo de aeronaves existentes adaptadas com tecnologias de propulsão de aeronaves eletrificadas (EAP) . O objetivo do projeto é acelerar a transição de sistemas de propulsão híbridos com níveis de megawatt (MW) de potência para aeronaves turboélice de curta distância transportando 30-70 passageiros e aviões comerciais regionais de corredor único transportando até 180 passageiros. O EPFD também informará o desenvolvimento de novos padrões para aeronaves híbridas-elétricas de próxima geração.

As tecnologias EAP têm o potencial de melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões nocivas dos voos. A NASA está planejando pelo menos duas demonstrações de voo nos próximos cinco anos para ajudar a introduzir os sistemas EAP na frota comercial dos EUA no período de 2030-2035.

Fonte e foto: NASA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.