AeronavesNotícias

NASA realiza teste de pairar acústico com Moog SureFly

Os níveis de ruído são uma preocupação comum quando o público pensa na adição antecipada de novas aeronaves, como táxis aéreos e drones de entrega, no espaço aéreo urbano.

missão Advanced Air Mobility da NASA está trabalhando com desenvolvedores do setor privado de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) para estudar os níveis de ruído que elas produzem. A Moog SureFly é um desses parceiros.

No verão de 2022, pesquisadores do Glenn Research Center da NASA em Cleveland viajaram para o Aeroporto Municipal de Cincinnati – Lunken Field, onde adquiriram dados de ruído enquanto o veículo Moog SureFly pairava sobre uma série de 28 microfones no nível do solo. Os pesquisadores de Glenn analisarão e compartilharão os dados com Moog.

Uma área de foco da pesquisa de ruído é o desenvolvimento de ferramentas de design que os fabricantes podem usar para reduzir os impactos do ruído. Os dados coletados durante esse tipo de teste podem ser usados ​​para melhorar o design da aeronave e aumentar a probabilidade de aceitação da comunidade onde os eVTOLs irão decolar, voar e pousar em locais conhecidos como vertiports .

O trabalho é apoiado pelo projeto Revolutionary Vertical Lift Technology (RVLT) do Advanced Air Vehicles Program da NASA. O RVLT apoia a visão da missão Advanced Air Mobility para permitir um novo sistema de transporte aéreo seguro, acessível e acessível ao lado de parceiros da indústria, parceiros da comunidade e da Federal Aviation Administration. 

Fonte: Centro de Pesquisa Glenn da NASA

Foto: Divulgação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.