Aeroportos

Operações de Caracol Próximas ao Aeroporto de Marselha Podem Interromper Acesso Rodoviário

Como parte de um movimento nacional de motoristas VTC, estão programadas operações de caracol para a manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro, que podem afetar o acesso rodoviário ao Aeroporto de Marselha. A ação está sendo organizada em protesto e pode resultar em interrupções no fluxo de tráfego próximo ao aeroporto.

A Air Corsica, companhia aérea que opera no aeroporto, está alertando os passageiros sobre a possibilidade de atrasos e dificuldades no acesso devido a essas operações. Como medida preventiva, recomenda-se que os viajantes reservem um tempo adicional para suas viagens ao aeroporto nesse dia, a fim de minimizar possíveis impactos em seus voos e itinerários.

As autoridades locais estão monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança e o fluxo adequado de passageiros. Pedem compreensão e cooperação dos passageiros afetados, enquanto fazem o possível para minimizar os inconvenientes causados por essas operações de caracol.

Aconselha-se que os passageiros verifiquem regularmente o status de seus voos e entrem em contato com a companhia aérea para atualizações e orientações adicionais antes de sua jornada ao Aeroporto de Marselha neste dia específico.

Segundo informações do site France 3 Region os motoristas da VCT organizam uma operação no setor Major, ao nível do Boulevard des Dames, em direção à Prefeitura e na A7, do Plano de Campagne até o aeroporto e por volta das 8h da manhã já haviam 17 quilômetros de engarrafamentos no Quai d’Arenc, na saída da A55, partindo da torre CMA CGM. O eixo paralelo, no Boulevard de Paris, também está reduzido em 10 quilômetros.

O aplicativo Waze também observa uma desaceleração significativa na A7, em Pennes-Mirabeau. A velocidade média para o aeroporto é de 11 km/h às 8h.

Nesta segunda-feira, os motoristas da VTC não responderão mais às solicitações dos clientes das plataformas Uber e Bolt. Estes motoristas estão reinvindicando melhores salários e pedindo limitação no numero de novos condutores nos aplicativos de transporte.

Foto: Divulgação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram e no telegram