AeronavesEmpresas AéreasIndústria AeronáuticaNotícias

Porter Airlines recebe primeira aeronave com motores Pratt & Whitney GTF™

A Pratt & Whitney anunciou hoje que a Porter Airlines recebeu sua primeira aeronave Embraer E195-E2, movida exclusivamente por motores GTF. Esta é a primeira das 30 aeronaves selecionadas em 2021 , com mais 20 selecionadas em 2022 . Combinado com 50 direitos de compra, a companhia aérea se comprometeu com até 100 aeronaves E195-E2. A Porter Airlines é o cliente de lançamento do Embraer E195-E2 na América do Norte.

“Essas aeronaves E195-E2 movidas a GTF oferecerão valor operacional e ambiental que nos permitirá alcançar mais clientes, com uma experiência de viagem ainda melhor”, disse Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines. “Já anunciamos nossas primeiras rotas com essas aeronaves, que voarão de Toronto Pearson para Montreal, Ottawa Vancouver, Edmonton, Calgary e Halifax. Este é o início de uma expansão na América do Norte que nos levará a atender destinos em todo o continente”.

A Porter Airlines está localizada em Toronto, Ontário, Canadá, atualmente voando dentro do leste do Canadá e para os Estados Unidos. A companhia aérea também opera uma frota de aeronaves de Havilland Dash 8-400 equipadas com motores turboélice PW150A, que produzem quase o dobro da potência de decolagem dos motores turboélice mais antigos, com maior eficiência de combustível.

“Nossos motores turboélice impulsionaram o primeiro voo comercial da Porter Airlines e acreditamos que o motor GTF é parte integrante de seu crescimento futuro com aeronaves E195-E2 maiores e de maior alcance”, disse Rick Deurloo, presidente de Motores Comerciais da Pratt & Whitney.

O Porter E195-E2 apresenta tecnologias e produtos da Pratt & Whitney e sua empresa irmã Collins Aerospace, incluindo motores GTF, naceles, controles, acessórios, rodas, freios e unidade de energia auxiliar APS2600.

O motor Pratt & Whitney GTF™ é o único sistema de propulsão com engrenagens que oferece benefícios de sustentabilidade líderes do setor e custos operacionais confiáveis ​​e de classe mundial. É o motor exclusivo da família Embraer E-Jets E2, que reduz o consumo de combustível e as emissões de CO 2 em até 25% por assento, as emissões de NOx em até 50% e a emissão de ruído em até 75%.* Certificado para operação em Combustível de aviação 50% sustentável (SAF) e testado com sucesso em 100% SAF, os motores GTF são capazes de reduzir ainda mais as emissões de carbono, o que ajudará a indústria da aviação a atingir sua meta de emissões líquidas zero até 2050. A revolucionária arquitetura do ventilador com engrenagem é a base para tecnologias de aviação mais sustentáveis ​​nas próximas décadas. Saiba mais em pwgtf.com . 

*Reduções em comparação com aeronaves da geração anterior, com base no contorno de ruído de 75 dB e nos regulamentos de emissões ICAO CAEP/6.

Fonte e foto: Pratt & Whitney

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.