Indústria AeronáuticaInvestimento e MercadoNotícias

Pratt & Whitney Business, da Raytheon Technologies, anuncia planos para investimento de US$ 255 milhões no Oklahoma City Sustainment Center, perto da Tinker AFB

 A Pratt & Whitney, uma empresa da Raytheon Technologies (NYSE: RTX), anunciou hoje seus planos de investir US $ 255 milhões até 2028 em uma instalação de sustentação de classe mundial em Oklahoma City, Oklahoma City. A nova instalação de 845.000 pés quadrados atuará como um centro para operações de depósito para todos os motores militares da Pratt & Whitney, incluindo os do F-35, C-17, F-22, F-15, F-16, B-52 e E-3 AWACS.

“Este é um anúncio empolgante para Oklahoma e nosso crescente domínio internacional na indústria aeroespacial e de defesa”, disse o governador de Oklahoma, Kevin Stitt. “Este investimento de US $ 255 milhões em um centro de sustentação de classe mundial ajuda a fortalecer a posição de Oklahoma como a capital mundial de MRO e estou entusiasmado que a Pratt & Whitney continue a investir e expandir em nosso estado”.

“A unidade da Pratt & Whitney em Oklahoma City desempenha um papel crítico em nossa rede global de sustentação”, disse Jill Albertelli, presidente da Pratt & Whitney Military Engines. “No ano passado, a equipe alcançou uma produção recorde para os Centros de Manutenção Pesada F117, F119 e F135 – esse investimento em uma nova instalação expandirá ainda mais nossas capacidades e reafirmará nosso compromisso com nossos clientes nos próximos anos. Somos gratos pelo apoio prestado pelo nosso parceiro, a Força Aérea dos Estados Unidos, e pelo estado de Oklahoma e pela comunidade local.”

A unidade da Pratt & Whitney em Oklahoma City faz parte de uma rede global de sustentação – complementando ativações na Austrália, Japão, Holanda e Noruega e locais dos EUA na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Cherry Point, na Carolina do Norte, na Estação Aérea Naval de Jacksonville, na Flórida, e em West Palm Beach. Como o único local capaz de executar todos os níveis de escopo do módulo de potência F135, a nova instalação do Oklahoma City Sustainment Center aumentará os recursos de manutenção, reparo e revisão do local à medida que o programa F135 continua a se expandir.

“Expandir o Centro de Sustentação da Cidade de Oklahoma é um investimento direto para melhorar a capacidade de nossos militares de atender aos objetivos de segurança nacional”, disse o congressista Tom Cole (OK-04). “Esta instalação desempenhará um papel particularmente importante na entrega rápida da atualização do núcleo do motor F135 para a frota de F-35, o que é fundamental para garantir que todos os serviços tenham os recursos necessários para combater uma ameaça avançada a partir de 2028”.

O Engine Core Upgrade (ECU) da Pratt & Whitney é uma atualização de bloco para o F135, com o objetivo de fornecer um caminho acessível, de baixo risco e ágil para colocar em campo uma capacidade de propulsão significativa para todos os clientes do F-35. A ECU aproveita os investimentos do Departamento de Defesa em tecnologia adaptativa para fornecer a capacidade avançada necessária para o Bloco 4 e além, mantendo a abordagem de parceria internacional e de comunalidade de variantes sobre a qual o programa conjunto foi construído.

Ativado em 2014, o Centro de Manutenção Pesada F135 de Oklahoma City da Pratt & Whitney é responsável pela maior parte do trabalho de manutenção do F135. No ano passado, o local produziu 73 módulos de potência em um requisito de 60 módulos – um aumento de 43% em relação a 2021, ou 61% da produção total do módulo de potência para a rede de sustentação. Este ano, o local será responsável por uma exigência de 78 módulos de potência de produção.

“A Pratt & Whitney tem uma longa história em Oklahoma City, e nós os parabenizamos por esta nova instalação, que aumenta sua eficiência e capacidade de servir a Força Aérea dos EUA”, disse o prefeito de Oklahoma City, David Holt. “A Tinker é uma pedra angular da economia e da cultura de Oklahoma City, e apoiar as empresas que apoiam a base é importante para toda a nossa cidade. O investimento da Pratt & Whitney em nossa cidade e nos empregos adicionados a esta nova instalação é significativo e apreciado.”

O salário para novas posições será superior a US $ 80.000, dependendo de habilidades e experiência. Os novos empregos serão principalmente funções de engenharia e compras.

“Tivemos a honra de fazer parceria com a Pratt & Whitney e coordenar a equipe de Oklahoma City enquanto desenvolviam este projeto”, disse Christy Gillenwater, presidente e CEO da Câmara da Grande Oklahoma City. “Agradecemos o trabalho de nossos parceiros adicionais, incluindo a Oklahoma Industries Authority e a Alliance for Economic Development por seu trabalho na aquisição do local. A Pratt & Whitney tem sido uma parte crítica da nossa comunidade empresarial há muitos anos, e estamos ansiosos para um longo relacionamento, trabalhando juntos para apoiar sua missão.”

A Pratt & Whitney tem uma extensa história em Oklahoma, que remonta ao estabelecimento de um depósito do Exército para a Assembleia do C-47 Skytrain na década de 1940. Hoje, a unidade de Oklahoma City emprega mais de 450 funcionários em tempo integral e mais 450 empreiteiros parceiros em várias disciplinas, incluindo engenharia, análise de dados, materiais e logística, qualidade e compras. Esta nova instalação, composta por escritórios, espaços de reunião e colaboração, centro de sustentação e instalação de exercícios no local, consolidará seis locais existentes, trazendo todas as disciplinas para dois locais: o Centro de Sustentação da Cidade de Oklahoma de Pratt & Whitney e o Complexo de Logística Aérea da Base Aérea de Tinker.

Sobre a Pratt & Whitney

Pratt & Whitney é líder mundial no projeto, fabricação e serviço de motores de aeronaves e helicópteros e unidades auxiliares de potência. Para saber mais, visite www.prattwhitney.com. Para receber comunicados de imprensa e outras notícias diretamente, por favor, inscreva-se aqui.

Sobre a Raytheon Technologies

Raytheon Technologies é a maior empresa aeroespacial e de defesa do mundo. Nossa equipe global de 180.000 funcionários ultrapassa os limites da ciência conhecida e redefine como nos conectamos e protegemos nosso mundo. Estamos avançando na aviação, construindo sistemas de defesa mais inteligentes e criando inovações para nos levar mais fundo no espaço. A empresa, com vendas de US$ 2022 bilhões em 67, está sediada em Arlington, Virgínia.

Fonte e fotos: Pratt & Whitney

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.