Indústria Aeronáutica

Pratt & Whitney Canada apresenta serviço de compensação de emissão de carbono para motores da aviação geral inseridos nos programas de manutenção ESP™ e FMP™

A Pratt & Whitney Canada, uma unidade de negócios da Pratt & Whitney, anunciou recentemente que seu serviço de compensação de emissão de carbono está disponível agora para os operadores de seus motores de aviação geral inseridos nos programas de “pay-per-hour” (na sigla em Inglês) da empresa – Eagle Service™ Plan (ESP™) e Fleet Management™ Program (FMP™). Com mais de 3.200 motores usados em aeronaves em todo o país, a aviação geral representa o maior segmento da frota de motores da empresa hoje com mais de 2.500 aeronaves em operação no Brasil.


Nosso serviço de compensação de emissão de carbono é uma forma flexível e transparente para nossos clientes compensarem a emissão de carbono de sua aeronave. O serviço estimaas emissões da aeronave gerando créditos de compensação de emissão de carbono da South Pole, um fornecedor de soluções ambientalmente sustentáveis e reconhecido globalmente.


“Esse anúncio marca o início da disponibilização do serviço de compensação de emissão de carbono para todos os motores da Pratt & Whitney Canada,” afirmou Irene Makris, vice-presidente de atendimento ao cliente da Pratt & Whitney Canada. “Por décadas, a Pratt & Whitney tem sido líder no fornecimento de motores à aviação de forma sustentável e essa é uma nova maneira de demonstrar que apoiamos os objetivos ambientais de nossos clientes. Somos orientados por nossa determinação de garantir que nossos produtos permitam aos clientes alcançar seus objetivos ambientais, fornecendo uma tecnologia mais inteligente, usando combustível mais limpo e possibilitando que eles operem empresas mais favoráveis ao meio ambiente.

Por exemplo, a última família de motores para jatos executivos da empresa – PW800 – usa as tecnologias mais sustentáveis, de alto desempenho, e oferece melhorias de dois dígitos em queima de combustível, emissões, ruído e intervalos de manutenção. Atualmente, o PW800 equipa os jatos executivos Gulfstream G500 e G600 e foi selecionado para ser usado nos jatos executivos G400 e Dassault Falcon 6X, atualmente em desenvolvimento.

“Todos os nossos motores foram certificados para serem abastecidos com 50% de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) há bem mais de uma década,” continuou Makris, “e, recentemente, fizemos um bem sucedido teste de voo usando 100% SAF em nossos motores de aviação regional PW127M, em colaboração com a ATR e Braathens Regional Airlines.”


Para ter mais informações sobre a presença da Pratt & Whitney Canadá no Brasil acesse www.pwc.ca/brasil.

Sobre a Pratt & Whitney
A Pratt & Whitney é líder mundial no design, fabricação e manutenção de motores de aviões e helicópteros e de unidades auxiliares de energia. Para saber mais, acesse www.prattwhitney.com

Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Pratt & Whitney

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.