Primeiros astronautas egípcios e portugueses a juntarem-se ao Dude Perfect Cofounder 22º voo do New Shepard

A Blue Origin anunciou hoje que a tripulação da missão NS-22 incluirá o co-fundador da Dude Perfect, Coby Cotton, o empresário português Mário Ferreira, a montanhista anglo-americana Vanessa O’Brien, o líder tecnológico Clint Kelly III, a engenheira egípcia Sara Sabry e o executivo de telecomunicações Steve Jovem. Sara se tornará a primeira pessoa do Egito a voar para o espaço; Mário será o primeiro de Portugal. Vanessa se tornará a primeira mulher a atingir extremos em terra, mar e ar, completando o Explorers’ Extreme Trifecta, um recorde mundial do Guinness. 

Cada astronauta levará um cartão postal para o espaço em nome da fundação da Blue Origin, Club for the Future , cujo programa Postcards to Space dá aos alunos acesso ao espaço nos foguetes da Blue Origin. A missão do Clube é inspirar as gerações futuras a seguir carreiras em STEM para o benefício da Terra.  

Esta missão será o sexto voo humano do programa New Shepard, o terceiro voo deste ano e o 22º em sua história. A data do voo será anunciada em breve. 

Meet the Crew

Coby Cotton
Coby é um dos cinco cofundadores do canal do YouTube Dude Perfect, o canal de esportes mais inscrito no YouTube e um dos mais populares do mundo com mais de 57 milhões de seguidores. Ele co-fundou o canal de entretenimento esportivo conhecido por se especializar em truques e vídeos de comédia em 2009 com seus colegas de quarto da faculdade Garrett Hilbert, Tyler Toney, Cody Jones e seu irmão, Cory Cotton. 

A sede de Coby é patrocinada pela MoonDAO , cuja missão é descentralizar o acesso à exploração espacial. Os membros do MoonDAO votaram para que Coby os representasse neste voo. 

Mário Ferreira
Mário é um empresário português, investidor e Presidente do Grupo Pluris Investments, que inclui mais de 40 empresas que abrangem turismo, media (TV e rádio), imobiliário, seguros e energias renováveis. Aventureiro apaixonado, Mário correu o Dakar, o rali de carros mais difícil do mundo, em 2007, correu a Maratona de Londres em 2010, e é mergulhador desde os 20 anos. Em 2003, Mário foi condecorado pelo Presidente de Portugal com o título de “Comendador”. 

Vanessa O’Brien
Vanessa é uma exploradora anglo-americana. Após o NS-22, Vanessa se tornará a primeira mulher a alcançar extremos em terra, mar e ar, completando o Explorers’ Extreme Trifecta, um recorde mundial do Guinness. Vanessa se tornará a primeira mulher a alcançar o pico mais alto da Terra (Mt. Everest), o mais profundo (Challenger Deep) e cruzar a linha de Kármán, a fronteira do espaço internacionalmente reconhecida. Ela é uma defensora das mudanças climáticas e uma defensora da igualdade e educação das mulheres, levando a bandeira da ONU Mulheres ao cume do K2.   

Clint Kelly III
Clint gerenciou programas de pesquisa e tecnologia focados principalmente em ciência da computação e robótica no governo e na indústria. Em 1984, ele iniciou o projeto Veículo Terrestre Autônomo enquanto estava na Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) e é creditado por iniciar o desenvolvimento da base tecnológica que leva aos carros sem motorista de hoje. Ele e sua esposa fotografaram a vida selvagem em todos os continentes, do Alto Ártico à Antártida, com ênfase em grandes felinos, ursos polares e todas as 21 espécies de pinguins. 

Sara Sabry
Sara é uma engenheira mecânica e biomédica egípcia e fundadora da  Deep Space Initiative (DSI), uma organização sem fins lucrativos que visa aumentar a acessibilidade para pesquisas espaciais. Ela se tornou a primeira astronauta analógica do Egito em 2021, depois de completar uma missão lunar de duas semanas, simulando as condições extremas que os astronautas experimentam no espaço orbital. Sara obteve seu bacharelado em engenharia mecânica na Universidade Americana do Cairo e mestrado em engenharia biomédica pelo Politecnico di Milano. Atualmente, ela está cursando um doutorado em ciências aeroespaciais com foco em design de trajes espaciais. Sara é fluente em árabe, francês e inglês e atualmente reside em Berlim.  

O assento de Sara é patrocinado pela Space for Humanity (S4H), uma organização sem fins lucrativos cuja missão é expandir o acesso ao espaço para toda a humanidade. A S4H também patrocinou o assento da astronauta NS-21 Katya Echazarreta. 

Steve Young
Steve é ​​o ex-CEO da Young’s Communications LLC (Y-COM), a maior empreiteira de telecomunicações do estado da Flórida sob sua liderança de 1992 a 2021. Um ávido pescador, Steve atua como Governador do Conselho do Eau Gallie Yacht Club e Membro do Comitê da Space Coast Coastal Conservation Association (CCA). Ele também é um grande contribuidor da comunidade através do TrinitY Group, sua fundação de doações, e é dono do Pineapples, um novo restaurante em Melbourne, Flórida. 

Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Blue Origin

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.