Proair recebe certificação da Abesata pelo serviço de ground handling

A Proair, empresa do Grupo Protege que oferece terceirização de serviços para o setor aeroportuário, recebeu o Certificado de Regularidade em Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo — CRES, um selo de qualidade da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) para certificar o trabalho de empresas de ground handling no Brasil.

A Proair surgiu na década de 1990 para atender as necessidades do setor aeroportuário na terceirização de serviços operacionais e de segurança. A empresa possui as certificações: Isago (Iata) e ISO 9001-2015.

Atualmente, a Proair está presente em 14 aeroportos brasileiros, atende companhias aéreas e também diversos nichos de aviação executiva, seja empresarial ou particular. Entre os serviços oferecidos estão: Rampa e Limpeza, Segurança, Aviação Executiva, Movimentação de Carga e Gestão de Qualidade.

O programa de certificação é composto por uma matriz com cinco dimensões: Regulatória, Financeira, Operacional, Pessoas e ESG, com objetivo de trazer benefícios para toda a cadeia aeronáutica. Atualmente, as empresas de ground handling são responsáveis por 95% das operações em solo nos aeroportos brasileiros.

Sobre o Grupo Protege

Fundado em 1971, com cerca de 12 mil colaboradores e presente em todas as regiões do país, o Grupo Protege tem atuação diversificada que engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. O Grupo Protege é formado por quatro empresas: Protege, Provig, Proair e Protege Serviços Especiais.

Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Protege

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.