Aviação Militar

Renovação do acordo transfronteiriço franco-suíço – Força aérea

O acordo de policiamento aéreo entre a Suíça e a França foi renovado na terça-feira, 18 de outubro, em Meiringen (Suíça). Datando de 2004, é o tratado mais antigo do gênero na Europa.

Este acordo bilateral permite uma cooperação transfronteiriça perfeita na Postura Permanente de Segurança da Aviação (SPP-A). Assim, garante uma melhor proteção aos nossos cidadãos. Foi renovado pelo Brigadeiro General Werner Epper, segundo no comando da Força Aérea Suíça, e pelo General da Divisão Aérea Dominique Tardif, Vice-Chefe de Atividade da Força Aérea e Espaço Francês.

Acordos transfronteiriços semelhantes também existem com Bélgica, Alemanha, Espanha, Grã-Bretanha e Itália. Eles garantem a continuidade e a capacidade de resposta da ação das várias forças aéreas em sua missão de proteger o espaço aéreo.

Uma pedra fundamental da soberania e proteção, missões de policiamento aéreo incluem vigilância do espaço aéreo, assistência a aeronaves em dificuldade e caças armados para impor as regras. Os centros operacionais nacionais suíços e franceses responsáveis pelas medidas de segurança da aviação trabalham em conjunto diariamente. O treinamento é planejado regularmente para preparar os vários atores para missões transfronteiriços. Em grandes eventos perto da fronteira, a Força Aérea Suíça e a Força Aérea e Espacial trabalham lado a lado para fornecer proteção adequada.

Fonte e foto: Força Aérea Francesa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.

Siga nosso perfil no InstagramFacebookTwitterLinkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.