Ryanair anuncia os maiores horários de verão de Porto e Faro em resposta à redução das taxas aeroportuárias
18 NOVAS ROTAS & 4 AERONAVES ADICIONAIS PARA PORTO & FARO
AUSÊNCIA DE CRESCIMENTO NA MADEIRA E AÇORES DEVIDO AO AUMENTO DE TAXAS
A Ryanair, a companhia aérea n.º 1 da Europa, anunciou no dia 21 de dezembro o seu maior horário Summer’23 de sempre no Porto e Faro com 18 novas rotas (121 no total), incluindo Barcelona, Roma, Estocolmo e Toulouse, que impulsionarão o turismo durante todo o ano para Portugal regional. A Ryanair baseará duas aeronaves adicionais no Porto e em Faro (4 no total) a partir do verão de 23, representando um investimento incremental de $ 400 milhões na região regional de Portugal e criando 120 novos empregos locais altamente remunerados.
Este crescimento no Porto e Faro é resultado direto da intervenção da ANAC, o Regulador Aeroportuário Português, para impedir que o operador aeroportuário monopolista ANA introduza taxas aeroportuárias excessivas em ambos os aeroportos. Lamentavelmente, a intervenção da ANAC não foi suficientemente longe noutros aeroportos, tendo Lisboa, Madeira e Açores aumentado significativamente as tarifas, colocando
Além das taxas excessivas, uma outra ameaça ao crescimento do turismo em Portugal surge na forma de impostos ETS que visam injustamente voos de curta distância e foram recentemente propostos para incluir as regiões ultraperiféricas da UE, incluindo a Madeira, já em 2024. Se aprovado, os turistas irão enfrentam custos mais elevados ao visitar a Madeira em relação a outros destinos de férias não europeus, o que significa que a ilha provavelmente perderá visitantes para destinos fora da UE, como Marrocos, Turquia e Jordânia, que estão isentos do pagamento de impostos ETS.
A Ryanair tem impulsionado a recuperação do turismo em Portugal, com uma contribuição notável de mais de € 15 bilhões para a economia de Portugal nos últimos 20 anos, conforme recentemente quantificado por um relatório independente da PwC. Para continuar a promover a recuperação e o crescimento do turismo em Portugal em todas as regiões de Portugal, a Ryanair apela à ANAC e à ANA para alargarem a redução das taxas aeroportuárias a todos os aeroportos portugueses e apela uma vez mais ao Governo português para confirmar a abertura do novo aeroporto de Lisboa como assim que possível.
Michael O’Leary, da Ryanair, disse:
“Temos o prazer de anunciar hoje o nosso maior horário de verão de sempre para Faro e Porto, com 18 novas rotas (121 tot) e a adição de 4 novas aeronaves ($400m de investimento), na sequência de taxas aeroportuárias reduzidas em ambos os aeroportos. Lamentavelmente, as tarifas aeroportuárias aumentaram significativamente em Lisboa, Madeira e Açores, colocando em risco o crescimento – especialmente para duas economias insulares completamente dependentes do turismo.
Apelamos hoje à ANA e à ANAC para que estendam a redução de tarifas a todos os aeroportos para estimular o crescimento e dinamizar o turismo, o motor económico n.º 1 de Portugal.
Para os nossos clientes/visitantes portugueses que irão agora beneficiar do crescimento da Ryanair em Faro e no Porto com 18 novas rotas excitantes para este verão, lançamos uma venda de lugares de 3 dias com tarifas a partir de apenas 29,99€ que devem ser reservadas até 23 de dezembro para viagens de abril a outubro do próximo ano.
Fonte e foto: Ryanair
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.