Salvador Bahia Airport amplia rotas regionais e totaliza 12 destinos diretos na Bahia
- As cidades de Feira de Santana e Valença irão receber voos diretos a partir de Salvador.
- Salvador se consolida como a segunda capital brasileira com mais voos para destinos dentro do próprio estado.
- A adição desses novos destinos reforça o compromisso da VINCI Airports em promover a conectividade regional e o desenvolvimento econômico da Bahia.
O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, continua expandindo sua conectividade regional ao adicionar dois novos destinos: Feira de Santana e Valença. Agora o aeroporto da capital oferece voos para um total de 12 cidades dentro do estado da Bahia. Essas duas novas opções fazem parte dos destinos já existentes, que incluem as cidades de Barreiras, Lençóis, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Guanambi, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Morro de São Paulo e Barra Grande.
A LATAM iniciará os voos para Feira de Santana duas vezes por semana (terças e quintas), a partir de 4 de julho. As partidas de Salvador serão às 09:00, chegando a Feira de Santana às 09:30. Os voos de retorno partirão de Feira de Santana às 10:00, com pouso em Salvador às 10:30. Nas quintas-feiras, o horário muda, com as partidas de Salvador às 16:45 e as chegadas em Feira de Santana às 17:15. Os voos de retorno partirão de Feira de Santana às 17:45, chegando a Salvador às 18:15.
Além disso, a LATAM operará voos para Valença duas vezes por semana (domingos e quintas), a partir de 2 de julho. As partidas de Salvador serão às 13:15, chegando a Valença às 13:45. Os voos de retorno partirão de Valença às 14:15, com pouso em Salvador às 14:45. Nas quintas-feiras, as partidas de Salvador serão às 14:45, com chegadas em Valença às 15:15. Os voos de retorno partirão de Valença às 15:45, chegando a Salvador às 16:15.
Os voos para Guanambi já estão disponíveis desde o dia 26 de junho para reserva e são operados pela VoePass, oferecendo serviço diário ao longo da semana, exceto às terças e aos sábados.
Salvador e Feira de Santana são duas das maiores cidades do estado da Bahia, tornando-as destinos cruciais para a conectividade regional. Além disso, a inclusão de Valença facilita o acesso dos turistas às ilhas e praias do litoral baiano, especialmente Morro de São Paulo. Essa expansão estratégica certamente beneficiará o aeroporto de Salvador, atraindo mais passageiros do interior e impulsionando a próspera indústria do turismo no estado. A adição desses dois novos destinos é esperada para gerar benefícios significativos a curto, médio e longo prazo.
“Estamos felizes em ampliar nossa malha aérea regional com a adição de Feira de Santana e Valença. Esses novos destinos fortalecem ainda mais o compromisso do Aeroporto de Salvador em aprimorar a conectividade dentro do estado da Bahia”, afirmou Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios Aéreos da VINCI Airports no Brasil.
Como a segunda capital brasileira com o maior número de voos para outros destinos dentro do próprio estado, o Salvador Bahia Airport reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento regional e a conectividade. Salvador fica atrás apenas de Manaus, que conta com voos para 14 destinos. Na sequência da capital baiana, estão Belo Horizonte (11), Belém (10) e Cuiabá (7).
A ampliação da malha aérea da Bahia é resultado também da atuação do Governo do Estado, com incentivos fiscais na compra de querosene usado na aviação e investimento de R$ 200 milhões em obras de construção e recuperação de aeroportos e aeródromos, no interior. Além disso, a Secretaria de Turismo (Setur-BA) tem feito um trabalho contínuo de prospecção de voos regionais, nacionais e internacionais, em eventos do setor, dentro e fora do Brasil, durante a divulgação dos destinos turísticos baianos.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport (SBA) é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Após a conclusão de obras de modernização e ampliação do terminal, em um investimento de R$ 700 milhões e que aumentou sua capacidade em 50%, o SBA está apto a atender até 15 milhões de passageiros por ano. É considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil” e conquistou, em 2023, o certificado ISO 14001, sendo o primeiro aeroporto do país reconhecido com norma internacional que confirma a excelência do seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA).
Sobre a VINCI Airports
Maior operador aeroportuário do mundo, administra mais de 65 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e implantação da transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.
Fonte: Vinci Airports
Foto: Divulgação
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.