Empresas Aéreas

Virgin Atlantic inicia vendas de passagens entre São Paulo e Londres em 6 de setembro

Primeira rota da companhia para a América do Sul começa suas operações em 13 de maio de 2024 e tarifas a partir de US$ 693.

Os voos da Virgin Atlantic entre São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e Londres (Aeroporto Internacional de Heathrow) estarão à venda a partir de 6 de setembro. A nova rota, que voará diariamente a partir de 13 de maio de 2024, terá tarifas a partir de US$ 693 por pessoa, ida e volta, duração de 11 horas e 55 minutos, e será operada em uma aeronave Boeing 787-9. Esse é o primeiro voo da companhia aérea para o continente sul-americano.

A nova rota conta com a parceria da LATAM Airlines, que permitirá que clientes de cidades de todo o Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis, se conectem facilmente à capital inglesa, além de acumularem e utilizarem Virgin Points, pontos do programa de fidelidade da companhia Flying Club. É possível aproveitar e voar com outras parceiras da Skyteam, aliança global de companhias aéreas da qual a Virgin Atlantic faz parte. Esse é o caso da Aerolíneas Argentinas, que conta com conexões entre São Paulo e Buenos Aires, e que também possibilita ganhar e resgatar pontos. Os clientes ainda podem viajar para outros destinos brasileiros conectados por companhias como Gol e Azul.

Além disso, aqueles que viajam de São Paulo para Londres Heathrow terão a opção de se conectar facilmente aos destinos do resto do mundo operados pela Virgin Atlantic através do Terminal 3 – sede do seu premiado Clubhouse – incluindo Tel Aviv, Mumbai, Deli e Shangai.

Para gerenciar as operações em solo brasileiro, a companhia nomeou Justin Bell como Country Manager no Brasil. Com mais de 30 anos de atuação na Virgin Atlantic, o executivo tem uma completa experiência no mercado internacional e passou a última década liderando uma equipe da empresa em Lagos, na Nigéria.

“Começamos oficialmente a contagem regressiva para a nossa tão esperada chegada a São Paulo. É justo que o 40º aniversário da Virgin Atlantic seja celebrado com a nossa entrada em um continente totalmente novo, simbolizando um período contínuo de crescimento. São Paulo é a escolha perfeita para nós, uma metrópole movimentada que atende às diferentes necessidades de nossa rica base de clientes”, celebra Justin Bell.

A Virgin Atlantic tem o intuito de oferecer uma experiência verdadeiramente personalizada para cada um dos seus clientes e, por isso, confirmou que terá tripulação de cabine que fala português em todos os voos com destino ao Brasil, além de uma seleção de filmes e programas de TV brasileiros. Os viajantes poderão fazer reservas online ou pelo telefone, com opções de parcelamento que em breve estarão disponíveis.

Fundada pelo empresário Richard Branson, em 1984, a companhia aérea sempre apostou na inovação e excelência em atendimento ao cliente. Foi eleita em 2022 como a única companhia aérea global cinco estrelas da Grã-Bretanha, pela APEX, pelo sexto ano consecutivo nas classificações oficiais de companhias aéreas, e ainda classificada com cinco estrelas pela SkyTrax, organização de consultoria do Reino Unido que classifica companhias aéreas e aeroportos globais. A companhia aérea faz parte da Skyteam, aliança global de companhias aéreas.

Em termos de serviços e bordo, a Virgin Atlantic oferece três classes de cabine: Classe Executiva, Premium e Econômica, com ótimas experiências em cada uma delas. Há serviço de alimentos e bebidas gratuito em todas as cabines, servido pela tripulação da companhia aérea, além de mais de 300 horas dos mais recentes filmes, programas de TV e música, e conexão Wi-Fi em toda a sua frota. Os passageiros da Classe Executiva também desfrutam de conforto em uma cama totalmente plana a bordo e segurança privada no aeroporto de Heathrow, no mundialmente famoso Virgin Atlantic Clubhouse. O Boeing 787-9, aeronave que irá operar a nova rota ao Brasil, oferece um bar a bordo, onde é possível conversar com os amigos e até desfrutar de um coquetel preparado por um dos premiados tripulantes de cabine.

“Estou muito contente, não só por poder mostrar aos viajantes brasileiros a ótima experiência que proporcionamos com o nosso premiado serviço, mas também por ter a chance de trabalhar em conjunto com novos parceiros, oferecendo excelentes oportunidades para aqueles que escolhem viajar com a Virgin Atlantic,” finaliza Bell.

Serviço de operação: Londres Heathrow (LHR) – São Paulo (GRU)
Frequência: Diária, anual, com lançamento em 13 de maio de 2024
Números dos voos: VS 193 / VS 194
Cronograma:  LHRGRU 12:45 – 20:20
                         GRULHR 22:10 – 13:25
Aeronave: Boeing 787-9
Configuração: 31 Classe Executiva, 35 Premium e 192 Classe Econômica
O que inclui: serviço completo de bordo, incluindo refeições e bebidas, além de mais de 300 horas de entretenimento (filmes, TV e música). Toda a aeronave contará com sistema de Wi-Fi.

Sobre a Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic foi fundada pelo empresário Sir Richard Branson, em 1984, com inovação e excelente atendimento ao cliente em seu núcleo. Em 2022, a Virgin Atlantic foi eleita a única companhia aérea cinco estrelas global da Grã-Bretanha pela APEX pelo sexto ano consecutivo nas classificações oficiais de companhias aéreas. Com sede em Londres, emprega mais de 7,5 mil pessoas em todo o mundo, transportando clientes para 31 destinos em quatro continentes ao longo do ano. A Virgin Atlantic continuou recentemente sua expansão nos EUA, lançando novas rotas para Austin, Texas e Tampa, Flórida.

Ao lado do acionista e parceiro de joint venture, Delta Airlines, a Virgin Atlantic opera uma rede transatlântica líder, com conexões para mais de 200 cidades em todo o mundo. Em fevereiro de 2020, a Air France-KLM, a Delta Airlines e a Virgin Atlantic lançaram uma joint venture expandida, oferecendo uma rede de rotas abrangente, horários de voos convenientes, tarifas competitivas e muitos benefícios para passageiros frequentes, incluindo a capacidade de acumular e resgatar milhas em todas as operadoras. A Virgin Atlantic se juntou à SkyTeam em março de 2023 como a primeira e única companhia aérea membro do Reino Unido da aliança global de companhias aéreas, aprimorando a rede transatlântica e os serviços da aliança de e para os aeroportos de Heathrow e Manchester.

A Virgin Atlantic é pioneira na liderança em sustentabilidade há mais de 15 anos, comprometendo-se com o Net Zero até 2050 e com ações contínuas que reduzem o impacto ambiental. A companhia aérea opera uma das frotas mais jovens e com menor consumo de combustível nos céus e reduziu suas emissões absolutas de carbono em 35% na última década. Em outubro de 2022, a Virgin Atlantic deu as boas-vindas ao primeiro dos 16 A330-900neos à frota, continuando sua transformação para 100% de aeronaves de próxima geração até 2027. Em 2023, a Virgin Atlantic lidera um consórcio da indústria para entregar o primeiro voo transatlântico 100% SAF, demonstrando que ele pode ser usado com segurança como uma gota de combustível em infraestrutura, motores e fuselagens existentes. A necessidade de escalar a produção é um imperativo da indústria e a Virgin Atlantic está comprometida com a colaboração radical em toda a cadeia de energia para apoiar a comercialização antes de 2030.

Para mais informações, visite www.virginatlantic.com ou via FacebookTwitter e Instagram @virginatlantic.

Fonte e foto: Virgin Atlantic

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.