Voos diretos da Qantas da Austrália para a Coreia do Sul
A Qantas lançou na última sexta-feira (09/12) voos para outro novo destino internacional, com serviços diretos entre Sydney e Seul decolando pela primeira vez em quase 15 anos para atender à crescente demanda.
Seul é um dos 28 portos internacionais que a Qantas retomou ou lançou novos serviços desde a reabertura das fronteiras da Austrália.
Dos 28 destinos internacionais, oito das rotas são para países que não faziam parte da rede pré-COVID da Qantas, incluindo Coreia do Sul, Itália e Índia.
Os voos de 11 horas da Qantas para Seul operarão quatro dias por semana durante o pico da temporada de verão com uma aeronave Airbus A330. Os voos serão operados três vezes por semana entre maio e outubro.
Os voos se somam ao serviço Sydney-Seul da Jetstar, que começou no mês passado operando três dias por semana.
Juntos, esses voos oferecem aos clientes mais de 200.000 assentos na rota anualmente e a opção de voar para Seul em seis dias da semana, com uma companhia aérea premium ou de baixa tarifa.
O CEO doméstico e internacional da Qantas, Andrew David, disse que a operadora nacional estava adicionando capacidade internacional o mais rápido possível para atender à crescente demanda.
“O que vimos este ano é que não faltam australianos que desejam viajar para o exterior novamente e sabemos que a Coreia do Sul está no topo da lista para muitos”, disse o Sr. David.
“A Austrália também cresceu em popularidade como destino para os viajantes sul-coreanos, por isso estamos satisfeitos em receber mais visitantes bem a tempo para que eles experimentem o verão em Sydney e além.
“Tivemos uma resposta fantástica dos viajantes em ambas as direções desde que os ingressos começaram a ser vendidos com forte demanda, especialmente no período de pico das férias escolares, o que é ótimo para o turismo da Austrália e operadores de pequenas empresas.
“A combinação da Qantas e da Jetstar significa que podemos oferecer negócios, lazer premium e opções de viagens de baixo custo para um destino que atende a diferentes orçamentos, com boas conexões para quem viaja de e para outras partes da Austrália.
“Gostaríamos de agradecer ao governo de New South Wales por seu apoio e colaboração no lançamento desta nova rota.”
O ministro do Turismo de NSW, Ben Franklin, disse que a nova rota aceleraria a visitação de um dos principais mercados internacionais do estado.
“Estamos entusiasmados com o fato de o fundo de atração de aviação do governo de NSW ter criado esta oportunidade de trazer mais pessoas de Seul para Sydney, proporcionando um impulso para nossos operadores de turismo”, disse Franklin.
“No ano encerrado em dezembro de 2019, NSW recebeu aproximadamente 196.200 visitantes da Coreia do Sul, representando US$ 558 milhões em despesas de visitantes e colocando-o em nossos cinco principais mercados.”
O voo QF87 da Qantas está programado para partir de Sydney às 9h35, com o lançamento marcado por comemorações para os clientes no check-in.
Para comemorar a nova rota de Seul, a Qantas introduziu uma série de novos itens de menu de inspiração coreana a bordo, incluindo Beef bulgogi, bibimbap vegetariano e Banchan.
Fonte: Qantas
Foto capa: Andrew MC Laughlin
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.